.
.

27.9.23

A melhor escova para gatos idosos!

Com a velhice, os bigodes vão sentindo cada vez mais dificuldade para se limpar e a gente precisa dar uma força — principalmente nesta época do ano, em que o casaquinho de pelo reforçado durante o inverno resolve se desmanchar pela casa ou acumular no estômago, com o objetivo de deixá-los mais refrescados para o verão.


Quem tem gatos a partir de 7 anos já pode começar a prestar atenção nos sintomas de artrose, aliás. E, acima dos 12, ela é praticamente certa — nove em cada dez bichanos. Foi em uma escovação, inclusive, um tanto violentamente, que Pufosa tentou me avisar. Até pouco tempo atrás, a gente usava a Furminator, que funciona maravilhosamente para os nós, mas causa desconforto nas regiões sensíveis.

Com a morte dela (e seu rastafári), decidi testar a dica da escova de bebê. E, após pesquisar em lojas físicas, acabei comprando pela internet para levar também o pente, por mais R$ 2. Combinação perfeita, já que ele desembaraça melhor o pelo longo da Pimenta, sem a dureza da Furminator, ainda ajuda a limpar a escovinha.


As quatro meninas amaram o carinho com cerdas! Além de liberar serotonina, aumentando a sensação de bem-estar e felicidade, a escovação também reforça o vínculo com seu amigo. E Jujuba está dois tons menos vermelha de rolar no nosso deck de bairro não asfaltado — poeirão que a Furminator não limpava tão bem.

11 comentários:

Anônimo disse...

A minha escova de bebê tem as cerdas mais juntas que esta da foto. Mais difícil de limpar. Vou trocá-la.
Regina Haagen

Anônimo disse...

Aqui em casa minha bebê de 14 anos ama escovar e tenho vários tipos... cada hora escovamos com uma diferente, mas a aque ela mais gosta é uma que comprei para mim das revistas do Avon... tem bolinhas nas pontas e ela ama!
Obrigada por tanto que vc compartilha conosco!
Michelle manda uma lambida no nariz

Bárbara disse...

Adorei a dica! Vou testar o combo escova + pente de nenê (não conhecia!). Obrigada!

Anônimo disse...

Obrigada pela dica! Vou usar nos meus idosinhos. Realmente tem alguma com artrose e dreads 😮‍💨

Anônimo disse...

Ótima dica, Bia! Com seus 11anos, acho que o Lilo vai agradecer um upgrade na escovação!
Gláucia Almeida
Gláucia Almeida

Beatriz Levischi disse...

Eu uso o pente para tirar os pelos que ficam enroscados na escova e a escova para limpar a terra que acumula nos dentes do pente, Regina. rs

Fiquei curiosa com esse modelo de bolinhas na ponta!

Voltem para contar como foi a reação dos bigodes, meninas?

Anônimo disse...

Furminator é ótima, vale cada centavo do preço.
Porém, tem que ser usada com delicadeza

wcris disse...

Tenho todas, furminator, bebê, emborrachada, pente wiskas, e outras menos votadas, rs
Vou variando conforme as sensibilidades. Mas não há um hábito diário. Vamos melhorar isso! Beijos da Cris

Beatriz Levischi disse...

Eles dizem que a Furminator só tira os subpelos soltos, mas não é verdade. Ela tem uma lâmina que acaba tosando os coitados quando a gente se empolga.

Escovar diariamente confesso que também não consigo, Cris. rs

Anônimo disse...

Tem umas escovinhas de cerdas baixas tbm, acho que são de silicone... Pet Teezer e similares. Acho que deve funcionar bem com idosinhos magrinhos!

Beatriz Levischi disse...

Meu único critério foi fugir das cerdas naturais, porque são feitas com pelos e crinas de animais que merecem ficar com seus casaquinhos.