Lua era nova e provavelmente tinha uma família. Mas um dia apareceu em casa cheia e a colocaram para fora. Minguante, com os bebês ainda de cordão umbilical, ela se escondeu no fundo da caixa de papelão e se pôs a rezar para São Francisco.
Foi quando o guarda da rua me chamou. Atrasada para o trabalho e com cinco temporários encalhados, eu confesso que recusei a ajuda. Só que não consegui escrever uma linha de texto sequer, enquanto a Suze não ligou para dizer que havia enfiado os bigodes molhados de chuva no carro.
Começava a segunda parte da luta: encontrar um lugar para peludos até a adoção. Depois de muitos e-mails enviados (e zero matéria editada), Ana Paula indicou a Vivi, fã do AUG. As despesas continuam por minha conta, mas domingo os pequenos rumaram para a Lapa, onde seus olhinhos recém-abertos não precisam mais temer as estrelas.
Epopéia da Família Hollywoodiana na busca por um lar:
:: Como tudo começou
:: Susto
:: Conan cada dia mais "bárbaro"
:: Fotos de propaganda de ração
:: Batalha perdida
:: Doação tripla
13 comentários:
Nossa, que gata linda, e os filhotes tbém, são de tirar o fôlego. Somente um pretinho, coisa mais amada. Com certeza contribuirei com a rifa. E logo serão adotados, São Francisco já deve estar providenciando as casinhas para eles.
Bjs
Bah guria, eu não posso chorar no trabalho. :(
Tem coisas neste mundo que eu nunca vou entender, como conseguem colocar na rua uma rainha e seus herdeiros!?!
São Francisco ouviu os miadinhos, e tratou de ajudá-la colocando em seu caminho pessoas que nunca mais a farão sofrer.
Bjus
Ela é linda!E os bebes então? Chorei qdo li. Sei que chorar não resolve pois eles precisam de ajuda e não de piedade, mas não há como segurar. Conte comigo.Bjs.Gloria
nossa, apaixonantes! que gatona!
A cara da minha Zoe! Linda linda! E os bebês? Aiiii, tão apertáveis!
Faz a rifa aí, cheia de coisa boa pra nós nos endividarmos!
Cade a rifa genteeee??????
Babei quando vi essa gata!!!..e os bebes?? apertáveis[2].
Desejo todo o mal possível a essa criatura infeliz que teve a coragem de abandona-los.
Que Deus não o perdoe, e sempre dê forças ( e muita paciencia) as pessoas que ajudam.
Que bom que deu certo!
Eu disse que não pretendia usar a ração de filhotes, né? Pois bem, hoje tropecei numa mini Clara Luz, vagando na rua da faculdade. Depois de momentos de desespero, consegui carona e a trouxe para casa. Está machucada no rosto, com um corte no fuço e magrela. Mas nada a impediu de manter sua doçura, e em um segundo meu coração de pudim derreteu.
Eu pergunto a São Francisco 'até quando?'.
Ah ela é made Parque Bitaru ;)
Uma idéia que gera grana rapidinho é bingo. Uma sala grande, amigos, vizinhos simpatizantes, prendas, cada um leva um prato e/ou bebida. Faço isso no meu pedaço qdo tem muito bigode/peludos pra castrar. Dá certo além de ser uma confraternização agradável.
Abs.
Ana - Araça.
Nossa, gata linda mesmo! e os filhotinhos?fofos, Achei exôtico, uma gata branquissima ter 2 filhotinhos que nem ela e um pretinho, rs. como é a mãe natureza! Boa sorte, qdo sair a rifa tentarei ajudar, ou em outra coisa,... Abs e que Deus ilumine teu caminho
Que linda!Parabéns!Beijão:)
Dedos cruzados, Rose! A coisa por aqui anda desanimadora...
Carolzinha, você quer a ração de volta? Manda foto da peluda!
Adorei a idéia, Ana! Pena que os leitores do Gatoca estão espalhados pelo mundo... rs
A rifa da Copa ia para o ar hoje, se eu não tivesse passado a madrugada em claro e o dia no pronto socorro, sem conseguir respirar. :\
Olá, estou interessado em adotar um dos gatinhos brancos, pois o meu Miguel já é todo pretinho e precisa de um irmão/irmã. Por favor entre em contato no mail: alexgouv@gmail.com
(uma amiga minha me encaminhou o link do blog através de um email enviado pelo Olhar animal, como ela é protera, estou confiante na adoção)
Abraços
Acabei de te escrever, Alex. :)
Postar um comentário