.
.

23.11.07

Sinais de fumaça dos três lares temporários

Cris, Yone e Marina enviaram notícias atualizadas dos ex-queletinhos da dona Lourdes, resgatados em outubro. Cada vez mais gordinhos, eles continuam sonhando com uma família de verdade!

Cris

A peladinha (que já não parece mais peladinha) foi castrada e estava prenhe. Logo poderá ir para adoção. O frajola também castrou. Só sobrou o tigrado, porque brigou com o amigo e ganhou um novo abscesso na cara. Tem feito duas punções por dia no veterinário. Mas parece bem.

Ando pensando em soltar o frajola aqui em casa, assim que se recuperar da cirurgia, e ver se ele arruma um local no quintal, pois fechado faz muito barulho (especialmente à noite, quando mia feito um condenado). Ele é bem selvagem.


Yone

Keiko (aproveitando que as outras duas também tinham nomes japoneses), já foi castrada e vacinada. Falta só o vermífugo, que vai ser administrado até o fim da semana. No mais, ela continua um doce. Só fica insegura quando há outros gatos ou pessoas ao redor. Para falar a verdade, ela parece não gostar muito de gatos!! Acho que, por ser pequena, deve ter passado maus bocados lá na dona Lourdes. Grunhe, faz fuzzzz e até sai no tapa!! Coitada... Passou o maior apuro na minha casa esse feriado, porque, além dos meus quatro, estava hospedando três da minha sobrinha!!! Mas no fim ela relaxou e até dormiu com um dos meus gatos!!!

Marina

Umaga ganhou um segundo nome (ou sobrenome): Kaladev. É um dos nomes de Krishna, na mitologia hindu, e significa "deidade negra". Achei que combinava com ela! Ela está ótima. Come bem, demonstra segurança no "calabouço" e tenta, a todo custo, fazer amizade com a Olívia, que persiste nos fuzzzzz. Sahara bem que anda se esforçando para ser uma boa anfitriã. Tenho deixado ela solta pela casa e parece que está começando a se sentir à vontade por aqui. Drª. Angélica disse que não tem vermes! Dia 6, foi castrada e fez limpeza de tártaro e de ouvido. No começo da semana, tomou as vacinas. Só esqueci de perguntar a idade.

Nenhum comentário: