Comecem dentro de casa
Não precisa ser iogue para manter os bichos quentinhos. Vale improvisar cabanas com cobertores velhos para os gatos e abrigos protegidos do vento e da chuva para os cachorros de quintal. Comprar roupinhas para idosos, magrelos ou pelos-curtos. Evitar banhos para todo mundo (ou seguir estas dicas). Brincar junto. Caprichar na ração — o apetite aumenta para manter a temperatura do corpo. Só cuidado com a obesidade!
Esquentem um animal sem família
Dá para distribuir caixas de papelão com paninhos pela cidade, sem gastar um centavo. Organizar uma vaquinha no trabalho para transformar bacias em casinhas, como neste tutorial. Abrir a garagem (e o coração) nos dias mais congelantes. Apoiar o trabalho de uma organização não governamental que atue nessa área ― aqui há várias.
Estendam a ação aos seres humanos
Sabem aquela blusa que não sai do armário há séculos, esperando uma ocasião especial? Doem a quem precisa dela agora. Vocês podem participar da campanha do agasalho do shopping, da ONG, da igreja. Mas funciona melhor ainda entregar pessoalmente. Encarando outros olhos, a gente percebe que o mundo é muito maior do que nossos privilégios.
O conteúdo do Gatoca é financiado por gente que acredita que o mundo pode ser melhor. Quer fazer parte da transformação? www.catarse.me/apoiegatoca
7 comentários:
Para os meus costumo colocar mantinhas nos sofás.
Também espalho caixas de papelão pela casa e também nas calçadas qdo possível
Gosto imensamente de frio mas sofro muito pois não consigo parar de pensar nos animais sem abrigo
Seria minha estação favorita, não fosse o pensamento constante nos animais.
Odeio o frio, por realmente sentir frio e por todos os animais e também pessoas que estão nas ruas.
Bia, o link pro tutorial da casinha de bacia não está funcionando!
De resto, ótimo post <3
Parece que o blog saiu do ar, Ágata – eu testo todos os links antes de publicar os posts. Achei outro tutorial e já corrigi. Obrigada por avisar! :*
Achei a idéia das bacias sensacional!
Postar um comentário