Cheguei a apelar ao corticoide, três dias de teste, porque sabia que sobrecarregaria ainda mais os rins, sem uma tossezinha a menos ou destampada nasal de melhora ― a homeopatia nos acompanha há mais de década. Tive, então, a ideia de arriscar uma inalação amigável, sem caixa de transporte ou qualquer tipo de contenção, em que a magrela pudesse tirar a cabeça da máscara quantas vezes quisesse.
Meu aparelho vem com um acessório menor, para criança, e faz pouco barulho, o que facilita bastante. Na primeira tentativa, ela estranhou o arzinho gelado na fuça, reação esperada. Com o correr dos dias, porém, acho que o bem-estar foi superando a desconfiança e a frajola passou a ficar cada vez mais tempo na máscara.
Mesmo só com o soro, sem medicamento, a inalação ajuda a umidificar a traqueia e os brônquios pulmonares, e o aumento da lubrificação reduz a irritação, além de estimular a expectoração das secreções ― Pips sempre espirra um festival de catarro ao final dos dez minutos.
Isso significa que a abordagem funcionará com todo animal? Não, mas quis compartilhar ainda assim porque mais tutores podem pensar que, se não der para seguir o protocolo direitinho, nem adianta tentar. Com gato, menos é mais ― e às vezes a gente se surpreende.
Não existe fórmula, verdade.. para meu frívola alérgico, ficar na caixa de transporte coberto fazendo inalação é super tranquilo.. ele entra sozinho quando vê a situação sendo montada...
ResponderExcluirAliceGap
Quando eu precisei fazer por aqui, coloquei a Lana na caixa de transporte, cobri com uma toalha e prendi a máscara do jnalador na pontinha. O modelo que tenho é um para bebês, que faz pouco barulho
ResponderExcluirMas a Pimenta tá uma fofa nesse vídeo
ResponderExcluirPips vai ganhar o prêmio de gata mais boazinha do mundo!
ResponderExcluirQuando eu usei caixa de transporte não usava a máscara. Prendia o tubimho direto na caixa. Se o bicho era mais bravo, eu deixava umas toquinhas e quando se escondia lá eu ia com o tubinho, colocava de um jeito meio escondido e ficava segurando. Não era tão eficiente mas era o que dava..
ResponderExcluirSó tenho experiência com bebês humanos ariscos rs. Eu retirava a máscara e colocava pertinho do nariz qd a pequena dormia. Meu inalador é bem silencioso oq ajuda muito.
ResponderExcluirQuando precisei fazer inalação no Vader usava a caixa de transporte toda selada com filme plástico nas laterais, amarrava o tubinho na grade e tampava com toalha. Ele ficava de boa - e era uma catarreira danada depois também
ResponderExcluirVanessa