Atualizado às 19h20*
Hoje eu faço 43 anos, mais de um terço deles dedicados do Gatoca — com e-book, mutirão de castração, oficina para crianças, roda de conversa com adolescentes, canal no YouTube, websérie felina, loja colaborativa, newsletter, Gatonó e 1.695 posts deste blog, que ainda ajuda bastante gente que chega pelo Google.
Mas os algoritmos das redes sociais nos obrigam a produzir cada vez mais por menos alcance, nosso financiamento coletivo estagnou com o empobrecimento da população, enquanto o custo de vida aumentou, os bigodes idosos passaram a demandar mais cuidados e ainda não descobri o milagre da multiplicação de Bias — mesmo sacrificando sono e lazer.
Estou cansada, sabe? São 15 anos e meio!
Coleciono planos grandiosos para transformar a relação dos seres humanos com os animais — ao menos no Brasil. Fiz curso de elaboração de projetos para editais (consegui aprovar uma trilogia de livros no Condeca, em parceria com a prefeitura de Sorocaba), de escrita criativa, de design, de narração de histórias, de edição de vídeo, de criação de jogos de tabuleiro (três!).
Ainda participo do Grupo de Estudos em Mídias Lúdicas da Universidade de Sorocaba. Tudo isso para atuar com crianças e adolescentes de escolas públicas, sensibilizando olhares compassivos desde cedo. Só que não sobra tempo para investir nesses planos, porque preciso dar conta dos boletos que o Gatoca não cobre — além de escrever para outras ONGs, que não podem pagar pelos textos.
E olha que tenho o mesmo carro (comprado usado) desde 2011, uma mesa de trabalho que desmontou com 17 anos, o celular (doado pela irmã) recém-aposentado após um setênio de servidos prestados e infinitamente menos viagens feitas do que gatos resgatados — e cachorros e aves e uma pomba.
Se nossa base de apoio não aumentar nos próximos meses, serei obrigada a desempoeirar o currículo e suspender as atualizações do blog para redirecionar esforços — e não é com o coração leve que compartilho essa decisão. Sou capricorniana apegada! Mas preciso do ascendente em aquário para pensar maior. :)
Você aprendeu algo por aqui? Deu risada, se emocionou, encontrou acolhimento? Vai sentir saudade da gangue? Acha que outros bichos e tutores merecem continuar recebendo esse suporte? Agora é a hora: empodere nosso financiamento coletivo! Um cafezinho faz diferença, porque o mundo se muda junto.
E nós somos muitos! ❤️
*Para melhorar a visualização dos comentários, que escolhi correndo, entre as seringadas de comida, água e remédio da Guda. rs
No momento não consigo ajudar efetivamente, mas do fundo do coração espero que esse post chegue até quem possa
ResponderExcluirEspero que encontre apoio para realizar seus projetos e algum retorno pelos anos de dedicação ao blog. Que colha bons frutos, que tenha paz e que consiga sentir bastante alegria pelo seu belo trabalho!!
ResponderExcluirGatoca é uma toca acolhedora e mar de conhecimentos partilhados. Não consigo imaginar o mundo despiorado sem Gatoca. Vamos conseguir mais apoio! Cada um/uma que passarr por aqui traga 10 coleguinhas para conhecer! Você tem mais de 10? Ótimo! Cheguem junto!!! Vida longa, Bia❣️ Gatoca nossa toca!!!
ResponderExcluirBoa Sorte! Que vc encontre pessoas em condições de ajudar.
ResponderExcluirAh! que foto linda
Foi uma pequena contribuição, pequena frente ao monte de coisas legais que aprendi com você.
ResponderExcluir❤️
ResponderExcluirNão existe contribuição pequena, Sandra! 🤗