Se seu amigo adotar uma posição mais colada ao chão, com o pescoço esticado e fizer um som como se tentasse expulsar algo da barriga, está tossindo. A ideia é facilitar a entrada de oxigênio nos pulmões para conseguir respirar melhor. E a causa vai de corpo estranho (um grãozinho de ração no lugar errado, por exemplo) a parasitas pulmonares ou doenças brônquicas.
Nos casos de asma, ligada à alergia, vocês notarão também ofegação, cansaço excessivo com atividades físicas e até gengivas azuladas, pela baixa oxigenação do sangue. Para não restar dúvidas sobre a diferença entre tosse e espirro felino, então, fiz um videozinho da Pips, que costuma sentir dificuldade para respirar quando está entupida de catarro.
Excelente vídeo! É exatamente assim. Já fiz o tratamento de 3 meses para excluir bactéria pulmonar.
ResponderExcluirAh tá! Eles tossem também pra expelir as bolas de pelos no estômago. 😘
ResponderExcluirTrês meses de antibiótico? Putz. :\
ResponderExcluirNos textos e vídeos que pesquisei, todos os veterinários enfatizam que tossir para expulsar bolas de pelo não é normal: https://youtu.be/lM0A73WR3nQ. Se o animal engasgar com o charutinho, ele talvez entre na categoria de corpos estranhos.
Ah, esse blog está demais! Além de ser naturalmente objetivo e claro, agora conta com uma modelo que torna tudo ainda mais didático! 💛🧡
ResponderExcluirÓtimo o descarrego! Amo esse blog! Obrigada 🐾💕
ResponderExcluirEntão a minha Tati-quebra-barraco só espirra, não tosse. O video da Pips está perfeito. Daí lembrei que a Nazira tossia, era mesmo assim que nem a Pips.
ResponderExcluirBeijos da Cris
❤️
ResponderExcluirShow
ResponderExcluir