Sexta-feira, depois de 3h30 de congestionamento na Av. do Estado, Gatoca ficou menos tigrada.
Quando a Susan me encaminhou o questionário de uma interessada no Jacob, eu não acreditei que alguém o havia descoberto na última página de bigodes do AUG. E a surpresa foi ainda maior ao ouvir que Débora começara sua busca pelo fim, porque queria um peludo com poucas chances de adoção.
Acostumada com a companhia de quase um ano do tigrinho (e escaldada pelo fracasso da doação anterior), eu confesso que fiz de tudo para dissuadi-la da idéia. Contei até que, após a devolução, o gatinho ronronento dera lugar a uma jaguatirica de dentes afiados e que suas mordidas às vezes machucavam. Mas ela não se abalou.
- Eu acredito que cada bicho tem seu tempo, Bia. A gente precisa respeitar...
- E se ele nunca voltar a ser 100% doce?
- Ué, a gente convive com tanta gente problemática, por que não aceitar um gatinho traumatizado?
Jake havia ganho outra chance! Proposta de teste de adoção aceita, no dia seguinte humana e felino aportavam no Cambuci. E Débora não parava de repetir, de boca aberta, que ele era lindo. O gordo cheirou o apartamento inteiro (tão grande quanto ele!), comeu petiscos na mão da futura mamãe e capotou no sofá, totalmente entregue.
Se a adaptação com a Diana e a Sofia der certo, eu sei que nunca mais trabalharei de blusa "mamada". Nem assistirei a correria selvagem do tigre pelo corredor aqui de casa, atrás das bolinhas de papel.
Mas ele terá uma família exclusiva. E por isso (só por isso!) o coração de pudim topa se dividir em pedacinhos. :)
Bia fiquei muito emocionada e feliz com a adoção do Jacob. Ele realmente é lindo. E sei que nos primeiros dias será difícil para vc não ver a blusa mamada. Meu Tigrão, que é bem parecedido como Jacob tbém mama na minha roupa, isso que ele já é um senhorzinho de 8 anos, hehehe.
ResponderExcluirBjs e boa sorte para o Jacob com a nova família.
Estou tão emocionada, tão feliz.
ResponderExcluirTenho certeza que Débora terá paciência com Jacob. É só uma questão de tempo.
Bjus, Janice.
:´)
ResponderExcluirAi que lindooooooooo!!!!
ResponderExcluirMuito legal da Debora procurar um gatinho com poucas chances de adocao!
Parabens pelo trabalho de vcs! Leio sempre a Gatoca!
Gostaria de poder adotar todos os gatinhos, infelizmente ja tenho duas e um cao em uma apartamento que ja esta pequeno pra eles.. hehehhe..
Mas a gnt sempre da um jeito, nao eh?
Beijos!!
ele é mesmo uma pintura de tigre, "quase" tão lindo como minha Bebel.
ResponderExcluirBia, acho que o Jacob encontrou a família de comercial de margarina que ele merece... e a adotante já sabe que cada um tem seu tempo e está disposta a esperar. Boa sorte pra ele, pra ela e pra vc! :)
ResponderExcluirUma das melhores notícias do ano!
ResponderExcluirAdorei o coração da adotante :)
Que bom, se só existisse gente do nível dela :)
beijos
Quanta alegria! Que Jacob seja muito feliz com sua nova familia. Que seus dias sejam tao lindos quanto ele! Muito bom o destino enviar a adotante para aquele espaco virtual, aquela ultima pagina do site... Meow! Amo! E que venham mais finais felizes...
ResponderExcluirQue história linda. Boa sorte pra Jacob e a nova família. Beijoss :)
ResponderExcluirNéia
vou amar colocar o Jacob pra estrear a minha lista de ADOTADOS no meu blog!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirbeijão, Bia
beijão pra Débora!
snif... que lindo
ResponderExcluirBoa sorte para o Jacob e sua nova família. Adorei a rodopiada no meio do corredor!
ResponderExcluirBjs do sul. Gloria
Bia,
ResponderExcluirDivulguei sua Rifa da Copa lá no meu blog e também no meu twitter. Tudo de bom para vocês!
Nossa.. isso sim é notícia boa... Cada post teu falando do Jacob meu coração apertava.. pensava na devolução dele e o sentimento de "putz ninguém vai adotar esse bebe" apertava...
ResponderExcluirMas ele vai ser muuuiiiito feliz nesta nova casa.. com certeza!
A torcida é enorme!!!!
parabens pelo jacob, vou torcer por ele :) todos merecem a chance de encontrarem sua familia de coração, independente da cor, raça ou traumas sofridos :)
ResponderExcluiro arthur não é um poço de doçura e às vezes tem crises de mau humor, mas o lado bom dele supera tudo.
estarei torcendo por uma boa adaptação e um final, finalmente, feliz :)
Oi Bia, acompanho o gatoca a um bom tempo, mas como estou muito longe de vc não me manifestei antes, moro em Joinville/SC, mas agora escrevo para pedir ajuda. Vc conhece alguma ong na região de Florianópolis ou Garopaba/SC. Tem uma moça que perdeu o marido a pouco tempo, e o mesmo mantinha em sua casa aproximadamente 15 gatos, que ela agora não sabe o que fazer, por isso a minha pergunta. Se conheceres alguém que possa ajudar, agradeço.
ResponderExcluirMeu nome é Rose e meu email é lene.li@yahoo.com.br.
Obrigada
Meninas, obrigada pela torcida! :)
ResponderExcluirO post de divulgação da Rifa da Copa ficou ótimo, Renata! Adorei a idéia do álbum felino, aliás. rs
Infelizmente, Gatoca não tem nenhum contato em Santa Catarina, Rose. Você já apelou ao Google?
Oi gente! Aqui é o Tito, pai do Jacob, ou melhor, Jorge (O Rei da Floresta)! É isso! Agora ele se chama Jorge pois nos lembra muito uma gato daqueles que vivem na floresta... rsrs Bom, como vcs devem imaginar, a adaptação está sendo tragicômica. kkkkkk Já estamos apelando para os florais, rezas, velas, etc.... rs Mas lendo esses comentários, nos sentimos cada vez mais fortalecidos para seguir empenhados em nossa missão! Ele parece bem feliz aqui e nós tb! Torçam bastante para que os irmãos Jacob, Sofia e Diana se entendam! Muito origado pelo apoio! Abs, Tito
ResponderExcluirp.s. A Debora não escreveu por que está aqui do lado chorando de emoção depois de ler os comntários do blog...rs
Tito, Débora & família
ResponderExcluirbom ver voces tão empenhados. Tudo há de se acertar. A chegada de um novo filho sempre mexe coma estrutura existente, mas eles se acomodam, mesmo que não se tornem os melhores amigos do munndo. Boa sorte.
Paciência é tudo... Este ano eu e minhamãe ficamos 2 meses tentando resgatar uma gatinha da rua (toda a família tinha sido resgatada, só faltava ela). Depois de muito sacrifício conseguimos, e depois foram mais 2 meses pra conseguir fazer uma carinho na Lana, mas agora já está tudo bem. O bom é que com os outros gatos a adaptação foi fácil, o problema foi com os humanos. E com a chegada da Lana agora são 8 gatos...
ResponderExcluirpára já de chorar as duas aí!
ResponderExcluirtá bom, nóis três vai..
snif
rsrsrs
Oi Tito&Debora, o fa-clube do Jorge (aka Jacob) eh tao grande que energias positivas estao sendo contantemente emanadas na direcao de voces:) So faltava mesmo o reizao para completar essa purrfect family!
ResponderExcluirTempo, paciência e amor. São esses os ingredientes para fazer com que um serzinho desconfiado comece a se entregar.
ResponderExcluirDébora e Tito, em nome de algumas ferinhas que passaram pela minha vida, espero um dia poder dizer para vcs: muito obrigada pela sensibilidade na escolha e principalmente, pela decisão tão linda em aceitar "os defeitos" do Jorge Jacob.
Com toda certeza, as qualidades deste lindo menino serão muito mais evidentes após a desafiante conquista!
Muitas felicidades para vcs!!!
Ana C.
Eu é que agradeço o carinho e a paciência de vocês, Tito. Os 218 dedos de Gatoca continuam cruzados pela adaptação do Rei da Floresta. :)
ResponderExcluirBia, fazia tempo que não aparecia por aqui. O Jacob foi adotado!!!! Torcia muito por esse tigrinho. Ganhei a noite, que surpresa boa.
ResponderExcluirPor que o Jacob ainda está no site do AUG? Ele foi devolvido? :(((
ResponderExcluirO Jacob continuou no site do AUG, porque estava em teste: http://gatoca.blogspot.com/2010/07/teste-failed.html.
ResponderExcluir