Certas notícias exigem que se prepare o espírito do receptor com antecedência. Ontem, Mariana Bellegarde enviou-me um e-mail contando, de supetão, que a família tricolor resgatada do armário das baratas* fora inteirinha adotada e eu quase enfartei!
Lagartixa conquistou o carinho de Adrienne Firmo, moradora da Zona Leste. Tartaruga ficou com Alessandro Mendosa, pai da gatinha Sandy. Minhoca virou a princesa de Marcela Barboza. E Íris, a mãe, rumou para a casa de Júlia Cabral, em Pinheiros, onde não desgruda de Suri, uma frajolinha filhote também doada pelo AUG, e Tofi, a cachorrinha vira-lata de três meses.
Abrigar um animal abandonado temporariamente desentope as veias coronárias:
Oi, Bia!
Meu coração está radiante. É isso mesmo: a cada gatinha que ia embora, eu ficava mais feliz. Pensei que não serviria para lar temporário, que me apegaria demais, que meu apê viraria a sucursal dos felinos. Quando vi Susan em apuros, porém, decidi que precisava ser forte. Aceitei, consegui e mal posso acreditar! É uma alegria saber que as meninas foram entregues a boas famílias e terão a vida que todo bichinho merece! Confesso que quase me deixei levar pelo jeito meigo da Lagartixa, mas acabei resistindo. A experiência valeu tanto a pena que já estou com outra mamãe de barriga cheia, para começar tudo de novo!
Beijos
Mariana Bellegarde
*História completa dos montinhos de ossos da dona Lourdes, constantemente atualizada.
ae. deram muita sorte! foram gatinhos que sofreram muito.
ResponderExcluirCorajosa você, Mariana... Parabéns!
ResponderExcluirE parabéns pra Bia também!
Mais uma realização das organizações: Gatoooooca em parceria com AUG!!!
Beijo,
Ju.
lindos, fofinhos, foram adotados!! que maravilhoso ;DDD a familia tricolor, inclusive a mamã! que boa notícia ^^ eu cheguei a ve-los no site.
ResponderExcluirbeijao!
Que notícia boa para começar o dia. Felicidades para os novos donos e seus bigodes.
ResponderExcluirAna
A minha Isi é inda. =] Ela ainda está assustada, e fica embaixo do sofá o dia todo, mas é super boazinha. Aos poucos ela vai se soltando. Espero que ela seja bem feliz aqui em casa.
ResponderExcluirOi, é a primeira vez que comento aqui, mas queria dizer que o adoro o Gatoca. Desde que descobri o blog (há umas 3 semanas) já li praticamente tudo. E adoro as fotos dos seus bigodes. E as histórias felizes como essa da família tricolor.
ResponderExcluirAi, Ai... Hora dessas eu vou lá e sequestro a Lagartixa...
ResponderExcluirJulia, adaptação é assim mesmo. Aposto que Íris está bem mais feliz embaixo do sofá da sua casa do que no armário das baratas.
ResponderExcluirVenuss, também adorei o "Calçolas". :)
Informamos: Lagartixa (ou Mariola), que vive muito feliz e satisfeita com a irmã Nekô e os pais, Adri e Alê, agora anda apreensiva, pois ganhou a companhia de seguranças fortemente armados. Motivo: ameaça de seqüestro. A GATA comenta:
ResponderExcluir"É difícil ser bonita."
Hahahahaha! Boa, Adri! :)
ResponderExcluir