.
.

7.2.19

Quando Gatoca apelou aos bombeiros

Pessoas normais comemoram seus aniversários com jantar, balada, viagem. Leo resolveu festejar o dele, no dia 22 de janeiro, podando a primavera que ameaçava transformar Gatoca na casa dos hobbits. E descobriu um vespeiro! Mas só depois de ter sido atacado no braço, nas costas, no peito e saído em todas as fotos comemorativas com a boca da Angelina Jolie.


Como o serviço de remoção particular custava dois cortes de cabelo, aqueles que estamos adiando há meses, liguei para a prefeitura ― em três dias diferentes. E preenchi o formulário de "vigilância epidemiológica" no site, para ver se rolava um atendimento nesta encarnação.

Me encaminharam, então, aos bombeiros. Que também não fazem esse serviço. Mas chegaram naquele caminhão para-vizinhança, explicaram que se tratava de uma arapoá não venenosa e nos ensinaram como realocar o ninho sozinhos.






Nossa aventura de amanhã certamente seria mais fácil se, como os médicos sugerem, eu não tivesse pesquisado infos sobre a espécie no Google:

"Conhecida também pelo nome de irapuã, é uma abelha social brasileira extremamente agressiva. Não possui ferrão, mas se enrosca nos pelos e nos cabelos das pessoas. Isso acontece porque seu corpo está normalmente coberto por resinas de árvores. Quando se sentem ameaçadas, procuram penetrar orifícios dos agressores, como as orelhas e narinas."

Aceitamos vibrações positivas.

Um comentário:

AliceGap disse...

Quase poética, a parte do se enroscar em pelos e cabelos... Soa como musica. Mas a parte do entrar em ouvidos e nariz dia como castigo.. me lembrou o negrinho do pastoreio