.
.

8.2.19

Pequenas ações que melhoram o mundo

Eu não sou uma pessoa que acorda às 7h da madrugada no sábado para caminhar. Mas acordei no último final de semana ― e resolvi aproveitar a temperatura pré-Saara. Logo na esquina, trombei com o vizinho que tinha adotado uma cachorrinha de dois fofícemos meses. Enquanto ela saltitava e arruinava minhas pernas recém-bronzeadas, conversamos sobre os benefícios da castração.

Na saída do mercado, vendo o motoqueiro equilibrar 200 sacolinhas estraga-planeta, ofereci ajuda e aproveitei para sugerir uma ecobag. Ele respondeu que costumava fazer as compras de carro, mas acabou concordando com o estrago que o plástico causava no meio ambiente.

O casal de idosos que parou o carro para perguntar um endereço desconhecido já estava indo embora quando lembrei da moça que nos salvou da mendicância, em Roma, e pesquisei o caminho para eles no Waze ― três direitas distante daqui.

Quarenta minutos de tratamento natural contra a osteoporose (não usem corticoide diariamente por uma década, leitores), cinco vidas diretamente impactadas. Fora a minha, que, num passado nem tão remoto, chegou a fazer piada com escoteiros.

3 comentários:

Anônimo disse...

São essas coisas cotidianas que somadas transformam o mundo...

Anônimo disse...

A corrente do bem...

Maria disse...

Tento fazer pelo menos duas ações por dia pra melhorar esse mundão.
Fora que alimento e dou água pra vários animais pelo meu caminho.
Carrego sempre uma sacola enorme (retornável) com o que preciso para ajudá-los, incluindo vermífugo e spray para ferimentos.