.
.

25.2.19

Cães de Piedade: entrevista com a Luisa Mell e adoção no UOL!

Vocês certamente viram as imagens dos 1,7 mil animais em espaços minúsculos, doentes, cegos, sem dentes. Acho que também ficaram sabendo que o Petz, um dos clientes do canil fechado por maus-tratos, anunciou que deixará de vender filhotes em suas 82 lojas. E devem ter lido que botaram fogo na ONG da Luisa Mell, que resgatou esses bichos todos, e agora está sofrendo ameaças de morte.

Mas nenhuma dessas notícias estaria no Gatoca se não fosse para transformar a realidade. Piedade não é um caso isolado no comércio de animais de raça, já que criadores enxergam cifras onde deveria haver compaixão ─ só no ano passado foram registradas mais de 4,6 mil denúncias de maus-tratos em canis do Estado de São Paulo, segundo a Polícia Ambiental.

Aproveitando a comoção nacional, então, eu conversei com a Luisa (+ Luli Sarraf, da Celebridade Vira-Lata, e Maria Eugênia Carretero, da Canto da Terra) e escrevi esta matéria para o Universa, recheada de argumentos a favor da adoção e números que mostram que é impossível cuidar decentemente de um cachorro ou gato e ter lucro ─ ela ficou mais de 15 horas na home do UOL, entre ontem e hoje!


Para ler a matéria, cliquem na imagem

Leiam com carinho. E espalhem para quem ainda acha bacana existir vida com pedigree. Compartilhem também a inciativa da Canto, que está colhendo relatos de gente que pagou pelo melhor amigo e enfrentou problemas (previsíveis).

Luisa contou que os cãezinhos de Piedade pareciam nunca ter tomado banho, porque reagiam de um jeito estranho à água. Muitos não sabiam nem andar direito já que ficavam presos. “Uma atrocidade você deixar um bicho a vida inteira dentro de uma gaiola, procriando. Isso é abuso, prostituição”, disse, resumindo bem o pensamento desta jornalista-ativista.

4 comentários:

Ivalu tilu disse...

Lida e curtida!! Ótima matéria. Precisa e objetiva. Realmente temos um longo caminho em relação à crueldade... a humanidade precisa avançar muito nesse quesito.

Aninha disse...

Estou enviando para todos os meus contatos.
O caminho da concientização é muito longo

Maria disse...

Muito bom!
Estou compartilhando

Anônimo disse...

Que gente escrota...como é que pode?
Culpo quem compra