.
.

13.12.18

Os bastidores de AssassiGato e uma notícia triste

Atualizado em 15 de dezembro de 2018

Em novembro, o Gatoca lançou a primeira websérie dos bigodes, que a gente classificou, na brincadeira, como suspense-drama-comédia ― quem foi sugado pelas eleições e feriados pode assistir aqui. Há anos, eu pensava em escrever roteiros ficcionais transformando os gatos em personagens. Mas essa estreia veio para deixar mais leve uma realidade nada divertida.

Clara tem carcinoma, a verdadeira origem do sangue que aparece no vídeo. O tratamento começou em 2015, na alopatia, como uma hiperqueratose inofensiva. E a gente passou semanas arrancando a crosta e limpando a região com Povidine, por instrução do veterinário. Só que ela nunca deixou de se formar.


Pelo contrário: foi tomando um pedaço cada vez maior da cabeça até alcançar o outro lado ― e a peste cutuca porque coça, piorando tudo. Maru, homeopata deles, oficializou o diagnóstico em outubro agora, quando veio a Sorocaba para o checape da gangue e percebeu os linfonodos da retalhinha inchados, indicativo de metástase.

Pois é: a gata que nunca pegou um resfriado, como escrevi neste post de 2013, relato justamente do dia em que ela precisou ser operada às pressas para a retirada de um tumor, vem resistindo bravamente à doença que derrubou meu pai e minha mãe. Mas não sei mais por quanto tempo.

11 comentários:

Maria disse...

Aaaaiii, coração apertado Bia

Elisa disse...

Que tristeza, tomara que ela não sofra.

Taciana Guzman disse...

Que São Francisco de Assis restaure a saúde dela

Verinha Gherardini disse...

Ah, não, Bia...

rosaria disse...

Querida! Que ela não sinta dor!! 🙏🍀💜

mMmMmMm disse...

💔💔💔💔

Márcia disse...

Meu coração está apertado... Espero que ela não sofra... Envio luz para vcs...����

ANDREA disse...

Que ela tenha dias felizes cercada de muito amor e carinho.

Beatriz Levischi disse...

Obrigada pelo carinho, meninas! <3

Neuroticat disse...

Nossa que triste! Depois de assistir toda a saga do Assassigato que ja estava me deixando em cólicas de tanta curiosidade rsrsr. Força mamãe!

Anônimo disse...

Nunca estaremos preparados para perder nossos amadinhos