.
.

25.4.18

5 motivos para ganhar uma lambida de gato

Acreditem, elas possuem significados diferentes. Batatinha, por exemplo, me lambia antes de se aninhar no colo, retribuindo o afeto que Penélope, a mãe felina, tinha com a ninhada de frajolas apertáveis. Abaixo, seguem as principais hipóteses para um ataque lingual:

1) Ser família
Como no caso do Batata, há bigodes que lambem seus tutores para construir e fortalecer vínculos sociais, demonstrando o carinho e a proteção aprendidos na infância.

2) Ter bicho possessivo
Marcar território com xixi não é a única forma de afastar a concorrência, já que a saliva dos bigodes também possui partículas que funcionam como assinatura. Só tomem cuidado com a lambeção compulsiva, que pode sinalizar problema de saúde.

3) Nascer com gosto bom
Quanto mais salgadinho, melhor ― suor, então, é banquete! Mas também há os doidões que curtem sabonetes e hidrantes.

4) Funcionar como calmante
Em situações de estresse e extrema ansiedade, os peludos podem se confortar nos lambiscando, sim. Isso ocorre bastante com filhotes separados da mãe muito cedo. E, às vezes, continua na vida adulta.

5) Ser amado
Não existe maior demonstração de amor para um bichano do que manter a higiene em dia. Banho de língua caprichado, portanto, equivale à declaração de amor.


* Texto escrito para o Yahoo!

4 comentários:

Unknown disse...

Sim, lambida é amor. Gato Léo - convivi com o Leo, que era tipo o pai de todos os gatos q iam chegando, resgatados. Lambia, lambia, lambia. Puro amor. Leo, apresentou insuf.renal, batalhamos (ele e eu) por 4 meses, q foram ficando beeeeem difíceis. Em fevereiro/2017 ele teve q partir. Cara, sei la, acho q ja fui gatinha e Leo era meu pai, ou marido,sei lá. Só sei q morro de sds. Ele me ensinou a buscar ser melhor. 🐾🐾😻💖

Anônimo disse...

Tenho todos esses tipos e mais alguns...

Maria disse...

Uma das minhas é muito arisca, mas de madrugada vem pra minha cama e lambe meus braços. Adoro esse momento

Aninha disse...

Gosto imensamente de ver qdo se lambem entre si.
É muito carinho!