.
.

1.11.17

A armadilha da aparência

Não, eu não vou ficar repetindo clichês como o de que se deve escolher um melhor amigo pelo interior, não pelo exterior. Nem farei a clássica chantagem de comentar que os cães e gatos menos bonitos, velhinhos e de cores comuns apodrecem nos abrigos (ops!). O objetivo deste post é derrubar mitos, com comprovação empírica.

Fêmea NÃO dá menos trabalho
Em Gatoca, os meninos sempre foram comportados e a meninas, briguentas. E isso também não é um padrão. Cada animal tem sua personalidade. Informe-se sobre o peludo antes de adotar e ouça as sugestões da ONG de coração aberto.

Adulto se acostuma, SIM
Os leitores antigos sabem que Simba chegou aqui com 3 anos, sem estar castrado, e nunca fez uma gota de xixi fora do banheiro. Pelo contrário: ele conhecia o pesadelo das ruas e era extremamente grato por ter uma família. Adote sem preconceito e deixe o povo disputando os filhotes.

Bicho igual NÃO substitui o outro
Pode soar estranho, mas muita gente procura cachorros e bichanos fisicamente parecidos com os que morreram para amenizar a perda. E deve ser bem frustrante se deparar com um comportamento completamente diferente, como o do Mercv e da Keka. Recomece!

3 comentários:

Unknown disse...

Isso é bem verdadeiro, tenho um casal de irmãos que foram doados bebês e um que foi resgatado de uma oficina mecânica com dois anos ou mais. Não há diferença no comportamento deles. O último que comia lixo e pombo se adaptou a ração, a casa ,aos irmãos, a mamãe e é super dócil. E dos três, só um bate nos irmãos: a fêmea. Mas os irmãos são folgados e as vezes merecem kkkk

Mara disse...

Tenho de todos os jeitos.
Resgatados ainda com o umbigo e outros já adultos e posso dizer com certeza que nada disso determina comportamento depois de adaptados.

Anônimo disse...

De todos os meus, a mais briguentinha é fêmea, claro.