.
.

17.2.17

Casa livre de pelos: um sonho (quase) possível!

Morada de tutor de animal de estimação costuma ter tufos de pelo rolando pelo chão feito feno no Velho Oeste. E empesteando roupas, especialmente as de festa. E o sofá, que deixará toda e qualquer visita com a bunda peluda. Mas não precisa ser assim. Nem ir à falência com os rolinhos adesivos.

Para evitar os tufos rolantes, vale caprichar na escovação do bicho, principalmente durante o verão, quando eles perdem os subpelos (finos e macios, localizados próximos à pele), na tentativa de se estatelar mais refrescados. Só tomem cuidado para não exagerar e machucar a epiderme.

Em casa de gateiro, além de revolucionar a paisagem, a estratégia também reduz os vômitos de cabeleira morta, que os bigodes acabam ingerindo quando se lambem ― e pode provocar obstrução intestinal. Neste post, eu relatei o teste com a escova gringa queridinha dos pet shops.

Para depilar calças, almofadas e carpetes, basta comprar uma luva de borracha ― na verdade, é preciso levar o par e exercitar a coordenação da mão menos usada quando a outra ficar gasta. Passem a luva na superfície esticada, fazendo uma pressãozinha, e borrifem água se necessário.

Porque pelos vestem melhor nossos amigos, né?


* Texto escrito para o Yahoo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Graças às suas informações, comprei a escova Furminator, e tem sido ótima. Passo inclusive no sofá.

Maria disse...

Pessoal, esponjas de lavar louças também são ótimas. Umideça e passe o lado áspero, tira tudo e sofás e tal

Claudia disse...

É indispensável um aspirador potente. É escovar os gatos regularmente.