.
.

27.1.17

Perdeu um gatinho? Siga estas dicas!

Converse com os vizinhos
Não espere o bichano voltar sozinho ou alguém aparecer para ajudar. Eles podem se meter em enrascadas e, quanto mais tempo a gente demora, mais longe conseguem ir. Saia tocando as campainhas do entorno, explique o ocorrido e sensibilize o maior número possível de pessoas a ficarem alertas.

Espalhe cartazes em pontos comerciais
A frequência de padarias, farmácias e mercadinhos é alta e multiplica as chances de sucesso da empreitada. Escolha uma foto em que o rosto do peludo apareça bem, apele para o drama da criança doente no texto e coloque seu telefone para contato ― nem todo mundo tem acesso fácil à internet.

Faça buscas de madrugada
O bairro se torna mais silencioso e menos "assustador". Vale gritar o nome do fujão a plenos pulmões (melhor virar o Louco dos Gatos do que dormir com o travesseiro frio, né?) e trate de apurar os ouvidos para identificar possíveis respostas. Leve também um potinho de ração e alterne os gritos com as chacoalhadas sedutoras ― medo paralisa.

Conhece alguém que perdeu um gatinho? Não julgue. As criaturas são engenhosas, telas não estão imunes a roídas, visitas às vezes se descuidam com a porta. Eu mesma tirei um bichano da boca do cachorro porque a faxineira (na época em que a gente podia delegar a lavagem da privada, rs) bobeou com a janela. Exercite a empatia. :)

9 comentários:

Anônimo disse...

Já pasei por esse pesadelo.
Fiz tudo isso, fiz novena, espalhei potes de ração e água no bairro inteiro, dormi num colchonete ao lado da porta por sete noites.
Na sétima madrugada a fujona voltou. Fraca, cambaleante, faminta...
Primeiro hidratei, alimentei, depois chorei por muito tempo...

Lyra disse...

Me senti a pior dona de gatos da humanidade quando Pretinha fugiu e acho que é preciso mesmo deixar uns julgamentos de lado. Amei o post Bia, muito obrigada por isso <3

Claudia disse...

Essa sequência de fotos, ilustra bem do que são capazes.
Nunca subestime a capacidade de um gato!

Mariah disse...

Sempre fiz julgamentos e sempre culpei os tutores...até que aconteceu comigo e da maneira mais impensável...

Beatriz Levischi disse...

É desesperador mesmo. :\

Aperto a distância, Lyra! :*

Anônimo disse...

Olá Bia! Vi uma dica que se colocarmos a caixa de areia pra fora da casa, eles sentem o cheiro até uns 2 km, e conseguem se orientar para voltar pra casa... não sei se é verdade, mas não custa tentar....

Beatriz Levischi disse...

Acho difícil.

Unknown disse...

Gente meu chico sumiu,to desesperada,foi ontem pela manha...Nao sei so foi roubado ou so se fugiu msm.

Beatriz Levischi disse...

Notícias do Chico, Juuh? Por onde ele pode ter fugido?