.
.

28.9.16

Diário do Rei #4

O lugar tinha cheiro de cachorro. Não podia vir coisa boa. Rasparam meus bracinhos e me cutucaram com agulhas um monte de vezes, culpando a tal da veia mole. Eu só conseguia pensar que era um daqueles dias em que não deveria ter saído do almofadão. Mas, aí, barriga começou a ficar grande e divertida. Quando eu andava, fazia barulho de mar.


Anotações anteriores do Rei: #1 | #2 | #3

9 comentários:

Anônimo disse...

Bia, isso aconteceu qdo?
Ele ainda está bem? andando? comendo?

Anônimo disse...

Rei Sol, vc vai brilhar sempre, esteja onde estiver!

Anônimo disse...

Ele fez fluido subcutânea? Sou veterinária e nunca tinha escutado essa analogia ao barulho do mar...Rsrs Confesso que o relato dele deixou a situação mais leve.
No geral felinos recebem bem a fluidoterapia subcutânea mesmo. Muitas vezes nem ligam para a bolsa. E no caso dele, que está no último estágio da DRC, a gente tem que pensar mais em bem estar e qualidade de vida, do que priorizar longevidade. Então se o acesso venoso está complicado e estamos judiando muito do gatinho, partirmos para o subcutâneo mesmo e deixamos nosso paciente em paz, tadinho!
Boa sorte para vocês, principalmente para ele, e que ele tenha muitos dias de felicidade e presunto.<3

xoxotinha_azeda_e_ardida disse...

O comentário acima é esclarecedor...Muito obrigada!

AliceGap disse...

Um dia de casa vez

Van Maia disse...

Foi em 2014 que o meu Benji tb desencadeou um problema renal. Ele estava sendo tratado há um ano pra doença intestinal e usou medicação forte, não sabemos se isso acelerou o processo (por ter alguma pré-disposição genética). Ele se curou do problema intestinal, mas a renal ficou e quase o perdemos na pior crise, logo no início. Os níveis estavam péssimos quando descobrimos, teve de ficar internado e tudo mais. Isso foi em maio de 2014. Desde então, ele passou um ano tomando 3 medicações diárias, algumas 2x ao dia e a ração renal foi adotada (dou da Royal Canin pra todos os meus 21 gatos tb, já que tenho mais uma com alteração renal). Tb foi necessário submetê-lo ao soro subcutâneo 2x por semana (500ml) que eu mesma fazia em casa após aprender com a vet. Ele sempre fica parecendo um camelo, rs, pois faço na parte do "lombo". Aos poucos, fui diminuindo as dosagens da medicação e, neste ano, após exames com ótimos resultados, também diminuímos a dosagem do soro: a vet pediu pra continuar, mas diminuiu pra 200ml por semana (damos 250 pq a bolsa vem 500 e dá pra 2 semanas) e todas as medicações foram suspensas, agora ele só come a ração e faz o soro 1x por semana. Foi um longo caminho pra nós, muitas lágrimas e muto medo tb, mas no caso do Benji foi possível dar mais tempo de vida com qualidade. Mas estive preparada todo esse tempo pro pior, pois novos exames poderiam indicar uma piora - e ainda podem. Penso que se for pro animal passar menos tempo conosco, que seja com qualidade e, se caso viver seja sinônimo de sofrimento, caminhando para um triste e sofrível fim, eu acho que "colocá-lo para dormir" é a melhor opção. Claro, isso em último caso. Acompanho o Gatoca desde 2008 e essa notícia do Simba tb me pegou. Por mais triste que seja todo esse processo, ele não estaria em mãos melhores. Força, Bia! <3

Beatriz Levischi disse...

No sábado. Foi um soro turbinado subcutâneo, sim. Simba tem altos e baixos. Hoje, o vet fez outra aplicação e a ideia é seguir em casa.

2008, Van? Como passou rápido!

Anônimo disse...

Como você tem vários gatinhos, e alguns deles tem doença renal crônica, o ideal seria você conseguir complementar a alimentação dos que não tem a doença com um pouco de alimento sem restrição protéica, evitando assim sarcapenias (deficits musculares). Essa é uma dica que meu professor de felinos, o Archivaldo, sempre deu. E como sabemos que quem tem gato dificilmente te 1 só (rsrs) e ué mãos de 70% dos felinos irão desenvolver DRC, essa observação é bem importante.

Beatriz Levischi disse...

O Valdo me disse que gatos saudáveis podiam comer ração renal desde que tivessem mais de 4 anos e não estivessem amamentando. Mas já comecei a oferecer a N&D também. ;)