.
.

16.10.15

Lar temporário do lar temporário

O lar temporário oficial para a Catrina não rolou a tempo. Mas eu cumpri minha promessa e, sábado de manhã, fui buscá-la no condomínio. Soraia e Evelin também honraram sua parte no combinado e me entregaram a pequena consultada, vermifugada, despulgada e perfumada (dona Sônia não saiu na foto porque continua viajando).


Do lado de dentro do predinho, ela era pura felicidade (e vesgolice).


Onde eu enfiei a bichana? No apartamento do Jon Levischi, que não abre as janelas, sem telas, desde então ― irmão mais novo de coração de pudim, coraçãozinho de pudim é. Carmem Veronica, a tutora temporária oficial, voltaria de Indaiatuba na segunda do feriado, só que precisou resolver um problema de família. E nós ficamos de acertar os detalhes da transição de lar-doce-lar hoje.


Para compensar a demora nas notícias, porque meu computador se rebelou, termino o post com uma cartinha do Jubão e mais fotos de La Muerte. :)

Catrina aprende muito rápido. Precisa de uma ou duas vezes para entender o que pode e o que não pode. Já sabe que na cozinha não é lugar de baderna. Não tenta comer nada nosso. Mas tem um pulmão gigante para avisar que quer ração com cheirinho de nova. Ensaiou afiar a unha no sofá, eu tirei e não fez mais. Logo sacou que Red Hot antigo é mais legal e canta junto.


Não quebra nada nem joga no chão. Só que também não brinca. Nem de bolinha. Desfilou na mesa de jantar no primeiro dia, depois não subiu mais. E isso eu nem proibi. Até achei que o vidro geladinho seria gostoso no calor. Curte ficar na janela, olhando a paisagem. Quando eu levanto, me segue pela casa.


Ah, ela também aprendeu, no segundo dia, que dormir em cima da cama é muito mais gostoso do que embaixo.



Epopeia da Catrina, La Muerte na busca por um lar:

:: Como tudo começou
:: Notícias da Morte
:: Morte quer vida nova!
:: Chuchuia
:: Onde Está Catrina?
:: A gata mais azarada de Gatoca

4 comentários:

Pi disse...

Linda a Catrina! <3
Deixa eu te dizer uma coisa curiosa, eu tenho um gato que brincava e corria e pulava, até que... parou, não brincava mais com bolinhas, não subia nos móveis. Levei ao vet dele de sempre, diasse que estava meio apático, o vet disse que estava tudo bem. Uns meses depois,começou a vomitar, e vomitava muito e todos os dias. trinta dias e vários vets depois descobrimos que ele tem Cardiomiopatia Hipertrófica, comecei a medicação há uns 20 dias e já está apresentando melhora! Voltou a correr e brincar e subir! Essa doença é silenciosa e só descobrimos pq nada cessava o vômito, que é um dos sintomas.

Beatriz Levischi disse...

Que exame vocês fizeram para descobrir a doença, Pi? Catrina devia estar se acostumando com as mudanças todas. Jubão já publicou com vídeo de caça à bolinha. :)

Pi disse...

Ainda na consulta o vet quando auscultou percebeu que ele tinha sopro grau 3 (não sei se é assim que diz...) então pediu um eletrocardiograma que confirmou sopro e arritmia. Mas isso pq fizemos um exame de sangue e estava tudo bem com o fígado, que era a primeira suspeita em função dos vômitos.

Beatriz Levischi disse...

Bom saber.