.
.

22.1.15

Protetor solar para animais virou lenda

Eu já escrevi aqui no blog várias vezes que cães e gatos de pelo claro, principalmente nas orelhas e no nariz, devem passar longe do sol, por causa do câncer de pele. A frase seguinte sempre explicava que, se fosse inevitável, valeria usar protetor específico, vendido em pet shops. Ontem, porém, procurei em três lojas grandes e descobri que há meses o dito cujo sumiu das prateleiras.

Mandei um e-mail para a Pet Society, única fabricante do Brasil, e a Fernanda respondeu que o produto saiu de linha. O que fazer, então, para manter os peludos saudáveis no verão? O veterinário de uma das lojas consultadas sugeriu comprar protetor de criança e espalhar bem, para evitar que eles lambam tudo ― o de adulto eu já havia testado e causou irritação nos olhos.

Quem tem outras dicas?

6 comentários:

Verinha Gherardini disse...

Infantil e que seja com perfume suave e sem corante, porque há uns de uva que são roxos. Assustadores.

Anônimo disse...

Oi Bia, tudo bem?
Tenho um grande problema lá em casa com o Leopoldo, que é caiçara e nunca vi um gato gostar tanto de sol como ele.
Ele já tem 2 cicratizes e quase está "careca". Nós fechamos as janelas da sala, onde o sol bate forte a tarde, e deixamos as persianas, que possuem blackout, fechadas.
Na área de serviço, onde o sol está pela manhã, fizemos um improviso c/ uma manta escura na janela.
A Vichy tem um protetor solar em bastão que parece uma pasta e "gruda" muito bem na pele. Se vc. não conseguir evitar o sol, sugiro que compre este bastão e use um cone, de preferência aqueles de espuma.
Agora o Leopoldo não tem tomado mais sol, mas está com aquele problema de coceira nas orelhas e consequentemente está causando feridas em sua pele. Vou levá-lo ao vet no próximo final de semana para ver o que ele vai receitar e se é o caso de apenas usar um hidratante na pele. O cone é chato, mas tem resolvido. Espero que tenha ajudado.
Bjs Inês Rudzit

Lórien disse...

O que o vet aqui do bairro recomenda é, quando passar qualquer coisa em pomada no gato, por qualquer motivo, além de não "passar que nem manteiga", ou seja, de monte, esfregar bem o local e distrair o gato com alguma coisa que ele goste por 5-8 minutos prá que ele não se lamba, porque aí a pele vai ter absorvido grande parte do produto. E vamos convir, é meio chatinho por te tirar da rotina, mas é muito gostoso ter uns minutinhos de atenção especial com aquele peludinho específico, né?

Rose disse...

O veterinário talvez pudesse fazer uma receita de protetor solar para ser aviada em farmácia de manipulação?

Anônimo disse...

Bia, lembrei desse aqui, é orgânico, a desvantagem é que não vende no Brasil, só pela internet mesmo: http://puresunscreen.com/sunscreen/melansol-baby-p-41


Simone

Beatriz Levischi disse...

Obrigada pelas dicas, meninas!

Cone de espuma, Inês? Onde você compra? O Leopoldo melhorou?

Vou perguntar se dá para manipular protetor, Rose.