.
.

9.12.14

Literatura solidária

Primeiro, ela emprestou o patchwork da mãe. Depois, as bijuterias da Gatatuca. Agora, me vem com letras impressas e ilustrações da Virgínia Caldas! Kira é uma gatinha branca de olhos coloridos, que viaja para o mundo das abelhas, graças às habilidades químicas da abelha-tenente, e acaba descobrindo a importância desses insetos para o planeta.

Lucia Fontes descobriu o Gatoca há cinco anos, não viajou para lugar nenhum, mas decidiu reverter 20% do dinheiro arrecadado com as vendas de seu livro ao projeto, porque só a educação pode mudar o mundo. Me emocionou com a ideia, o site profissional e, especialmente, este texto.

Quem ainda não sabe o que dar de presente à criançada no Natal, dê um presente aos animais que não terão a sorte de passar o Natal quentinhos, seguros e apertados, como a Clara ― o frete é grátis! Quanto mais gente conscientizada sobre os benefícios do convívio entre bípedes e quadrúpedes, menos sofrimento. Nas ruas. Nos espetáculos. Nos pratos.

3 comentários:

Lucia Fontes disse...

Mais um post lido com olhos marejados. Especialidade sua, né Bia!
Corações de pudim unidos, jamais serão vencidos! ;-)
Beijo grande, carinho enorme!

PS: Não te dei um abraço de quebrar ossos no Bazar porque eu estava derretida em suor quando te vi. E depois, claro que te perdi...!

Marilia disse...

Adorei a sugestão!!!

Beatriz Levischi disse...

:*