.
.

28.7.14

O mistério da infecção de pele

Simba está cataporento. Tudo começou com uma casquinha, que eu pensei que fosse unhada de alguém. Quatro dias depois, a casquinha virou um feridão, ou melhor, três. Dr.ª Débora receitou Dermotrat, antifúngico, antibacteriano e anti-inflamatório, que eu desisti de espirrar quando as bolotas vermelhas passaram de dez. Nós entramos, então, com Rilexine 75, um antibiótico que não faz tão mal para o estômago e ainda é palatável.

"Como um gato que vive em apartamento pegou uma infecção de pele bacteriana?", você deve estar se perguntando ― se não cursou veterinária, claro! Provavelmente, porque ele se machucou coçando alguma picada de inseto e as bactérias, que existem naturalmente na pele dos bichanos, invadiram os tecidos e se multiplicaram.


Lembram do post sobre a importância da massagem? Eis um bom motivo para colocar a estratégia em prática. Quanto antes infecções como essa forem percebidas, menor o estrago.

6 comentários:

Felina disse...

Pobrezinho, melhoras pra ele!

Lana disse...

gente me ajudem: meu gatinho é de apartamento e sempre foi muito saudável (tenho ele a 2 anos) mas agr ele começou a vomitar uma espuma amarela ja faz dois dias, e eu preciso levar ele para vacinar no final do mês, será que eu está doente?

Beatriz Levischi disse...

Só o veterinário poderá responder, Lana. E um mês é bastante tempo para esperar. Eu não arriscaria.

Lana disse...

Oie gente, eu fiquei muito ansiosa e acabei por levar meu gatinho no doutor que acabou por dizer que ele estava com uma bola de pêlos presa entre o estomago e o intestino e que por isso tentava vomitar. Recomendou muita água e uma pastinha que elimina a bola de pêlos! =P

Beatriz Levischi disse...

E deu certo?

Unknown disse...

OI TENHO UM GATO QUE TA DO MESMO JEITO DO SEU DA FOTO, NO CASO VC DEU ANTIIBIOTICO A ELE E DEU CERTO?