.
.

27.3.14

Festival de Doenças

Melhor do que levar três gatos ao veterinário é levar três gatos ao veterinário morando em um prédio sem elevador. Para compensar os joelhos doloridos, Simba e Clara entoaram esta canção comovente o percurso inteiro ― Mercv teve um ataque de pânico e ficou só na figuração.


A bruxa está solta em Gatoca. Não bastasse a colite da Pipoca, desde janeiro eu luto com três pares de ouvidos sujos, que só pioram. Apliquei Advocate para sarna, gastei dois tubos de Dermogen Oto tentando limpar as orelhas em dias alternados e a suspeita agora é de malassezia. Dr. Débora prescreveu Auritop, um antibiótico e antifúngico, e o resultado da cultura bacteriana e fúngica ainda poderá acrescentar outro medicamento ao desgaste da relação.






Vale o toque, aliás: gato saudável não tem cera de ouvido. Ela só aparece quando existe um problema. Com oito anos e meio de bigodes, acreditem, eu não sabia.

9 comentários:

Karla com K disse...

Meu peludo já foi há uns 4 veterinarios diferentes, um deles especializado em gatos e todos disseram q a cera de ouvido q ele tem é normal... vai entender, né?

Gabi Rowlands disse...

Minha nossa, nossa, nossa!!! Que xororô do Simba!
Ao ver o video meus dois bigodes começaram a cheirar o tablet! Hahahhaa!

Mandarino disse...

Nossa Nina canta a viajem inteira... na ida e na volta...rsrsrs

Marilia disse...

Pelo menos aqui tem elevador... é uma função toda vez!

Joana disse...

rsrsrs ô malvadeza...detestamos idas ao vet... :(

Silvia Balloni disse...

tadinhos. Amanhã é meu dia. Levar as 2 gatinhas para castrar

Anônimo disse...

Bia, já tentou o "truque" (antigamente quase sempre infálivel)com aquele famoso anti pulga spray? Puxa uma pequena quantidade em um seriga, aplica 1-2 gotinha(s) em cada orelhinha e massageia. Dizem para não limpar a orelha antes de aplicar e só limpar uns 02 dias após a aplicação. Por aqui, já resolvi muitos casos deste jeito inclusive em crias "empesteadas" por fungos e ácaros.
Espero que os 03 pares de orelhas se livrem logo disto.
bjks e afagos
Ana C.

Isis Correia disse...

"canção comovente"! rs. Ohn, melhoras gente peluda!

Beatriz Levischi disse...

A batalha terminou, gente! \o/

Eu não conhecia o "truque", Ana. Uma aplicação basta?

Você não é a primeira pessoa que me diz isso, Karla. rs