.
.

21.11.13

Quando o toalete vai a Maomé

As caixas de areia dos bigodes nunca me incomodaram. Até a gente mudar para o apertamento e o escritório virar praia ― sem mar nem caipirinha. Nascia um novo sonho de consumo: banheiros fechados para gatos. Eu escrevi "sonho de consumo" porque não se junta R$ 600 fácil depois de ter passado 12 meses reformando. Mas era fato que o sofá havia caído para o segundo lugar da lista de prioridades.

Estava planejando as horas extras, quando a assessora de imprensa da Chalesco, que engloba a American Pets, pediu meu endereço para enviar alguns lançamentos da Pet South America. As duas marcas importavam banheiros. Grandes, coloridos, com portinhas! Sugeri então que, em vez dos produtos, eles doassem ao Gatoca quatro Cathy Filter. E eles toparam!

A portinhola de desenho animado não rolou porque os caipiras não entenderam que devem empurrá-la para entrar no banheiro. Mas a cobertura já dá outra cara (e cheiro) para o ambiente. Pufosa gostou tanto da novidade que passa o dia dormindo na areia. Se eu soubesse, não tinha feito irmão e namorado subirem dois lances de escada carregando minha cama de solteiro.

13 comentários:

Denise disse...

Tirando a parte do cheiro que deve ficar no pelo dela (do produto que vem na areia), sabe que está até bonitinha?
Este banheiro é fácil de limpar?
bj
Denise

Lucia Fontes disse...

Oi, Bia!
Você já ouviu falar de farinha de mandioca no lugar da areia para a caixinha dos gatos? O cheiro SOME!! É muito bom!
;-)
Lucia

Anônimo disse...

A portinha também não rolou com os daqui de casa! Alias, dá essa sugestão para eles, Beatriz: tirar a portinha e reduzir o tamanho do buraco! =) Aline

Anônimo disse...

q chique...se eu pudesse comprava um destes para os meus gatinhos...e o comentário acima tem razão Bia,a farinha de mandioca e muito boa,e rende mais q a areia...eu já uso faz um tempo,e gostei...pelo menos não faz aquela lama quando faz xixi...alias,vc consegue tirar o torrão de xixi inteirinho...santa FARINHA DE MANDIOCA...A MELHOR,E A TORRADA,MAS A BRANCA TAMBEM FUNCIONA...EXPERIMENTA,QUEM SABE VC NAO GOSTA DO RESULTado...eu agora estou cuidando de uma cadela de rua,nao sei se ela vai conseguir um lar ou não,mas por enquanto ela vai ficando por aqui mesmo...tem um olhar tao sofrido,e não abre a boca nem pra latir,e ainda estacse recuperando da desnutrição...não sei se ela vai estranhar os gatos aqui de casa,so sei q o Francisco Oswaldo entrou estes dias la onde ela esta,e ela nem sequer se levantou...vamos ver o q acontece...abraço Bia.DA GATEIRA DE CURITIBA><JAMILE

Silvia Balloni disse...

Em casa adquiri 2 dessas. Preciso mais ainda. Tb fiz como vc havia falado. bicos na ciclofaixa, entregas e até ser barista, rs. Tudo em prol do que assumimos.
Em casa kepler adora rolar na areia e os pacotes de 18kg precisam ser bem guardados para que Escobar não faça da casa uma praia. (Lembro da ultima vez que cheguei e a casa estava com areia até no quarto)

Anônimo disse...

A marca da areia de farinha de mandioca é D BEST, e ela realmente é a melhor :)

Anônimo disse...

esta areia e feita de mandioca,e muito boa,so o preço q fica muito salgado pra quem tem muitos gatos,eu uso a farinha de mandioca mesmo,aquela q a gente usa pra fazer farofa...e ótima,o xixi faz um torrão durinho q sai inteiro na hora de tirar...mas vale também tentar a areia d best,q e feita a partir de mandioca.eu q sou uma pobre,acho q sai muito caro,manter eles usando esta areia...mas,vale a pena tentar de tudo ne Bia?apartamento e assim mesmo...temos q ficar tentando mil e uma coisas,pra não fazer muita sujeira,nem muita bagunça,e ficar o mínimo de cheirinho ruim...DA GATEIRA DE CURITIBA><JAMILE

Lea disse...

Oi Bia,

Eis uma pessoa que pode falar com propriedade do produto! São Francisco atendeu vc e a mim por tabela; tenho 6 criaturas dentro de casa, sem quintal e apesar da lavanderia ser relativamente grande o odor "invade" a cozinha.
E aí? Conta pra nós, é bom mesmo? O cheiro melhora, mesmo num ambiente menos ventilado, tipo no inverno?
Conta conta conta....
beijossssssssss e obrigado

Léia

Beatriz Levischi disse...

A parte de cima do banheiro desencaixa para limpar, Denise.

Eu ouvi falar da farinha de mandioca, sim, meninas. Mas tenho medo de os bigodes comerem agora que a ração é controlada.

Metade da gangue entendeu a dinâmica da portinha, Aline. Mas a metade que não entendeu carimbou a sala inteira de madrugada (rs). Chalesco e a American Pets são importadoras, não fabricantes.

O cheiro do ambiente melhora, sim, Lea. Além de ser fechado, o banheiro tem um filtro de catinga em cima.

Boa sorte com a cachorrinha, Jamile!

Anônimo disse...

faça um teste com a farinha de mandioca,se eles comerem,ou se vc nao gostar do resultado,volta tudo ao normal...principalmente agora q vc tem estes banheirinhos chiquerrimos para os gatinhos...batizei a cachorrinha de Pandora,pois lembrei da sua...q vc doou...e normal cachorro fazer tanto xixi?sei la,ou vai ver eu q estou acostumada com os gatinhos q so fazem xixi umas duas vezes por dia,e estou achando q ela faz muito xixi...e alias,a minha ira tem um cachorro igual a sua amiga pandora,so q o dela e um monstro de grande e gordo...a ultima vez q estive na casa dela,fiquei cm medo,quando vi aquele cachorrao vindo na minha direçao...e alias,a minha mais nova hospede,a Pandora,Pandorinha para os intimos,tem verdadeiro pavor de banho...foi um sufoco total ontem...tomou um banho muito mal tomado...nao sei quem e q estava com mais medo,ela de tomar banho,ou eu de levar uma mordida dela,por ela estar com medo do banho...cachorreira de primeira viajem vc ja viu ne BIA?><DA GATEIRA DE CURITIBA JAMILE

Beatriz Levischi disse...

Como está a Pandora, Jamile?

Anônimo disse...

Oi Beatriz, sempre acompanho o seu blog, acho que tem dicas muito legais para gateiros, e voce é jornalista, como eu...rss... então, eu comprei uma dessas para meus dois filhotes, porque eles espalhavam a silica fininha por tudo, mas estou em duvida de como devo fazer as apresentações: banheiro X Gatos, se devo deixar sem a portinha, pelo menos até eles acostumarem, e se é dificil de encontrar esse tal filtro de carvão ativado e de quanto em quanto tempo tem que substituir o filtro???? Desculpa tantas perguntas, mas essa caixa é minha maior esperança de acabar com a areia pelo Ap. inteiro! :)

Beatriz Levischi disse...

As portinhas não deram certo aqui. Nem o filtro de carvão ativado, porque os meliantes derrubavam o suporte subindo nas caixas e enterravam na areia. rs