.
.

17.5.13

Notícia triste

Nestes sete anos e meio, eu nunca neguei socorro a um par de olhos assustados. Nem quando faltou grana, nem quando faltou tempo, nem quando faltou espaço, nem quando faltou coração. Mobilizei um exército, amansei feras, tratei doenças variadas, socializei bichos do mato, acordei de madrugada para dar mamadeira. E tomei mais de 5 mil comprimidos de corticoide (dois por dia, todo dia) para amenizar as crises respiratórias ― sim, eu tenho alergia a gatos. E asma.

Só que um remédio deixou de ser suficiente. E, no início deste ano, depois de virar outra madrugada no hospital, eu passei a usar cinco, acompanhada por uma trupe de otorrino, pneumologista e alergologista. Fiz rinoscopia, prova de função pulmonar, tomografia, 24 exames de sangue. E brigo semanalmente para não doar os bigodes, chamados de "alérgenos". Os médicos não entendem que eles são minha dose de sorriso diária.

Não, a homeopatia não funcionou, nem o do-in, nem a yoga, nem a terapia. E, com a alma partida, eu admito que precisarei arrumar outra forma de continuar ajudando os peludos que ainda não tiveram a sorte de encontrar suas famílias de comercial de margarina. Por mim, pelas pessoas que me amam e, principalmente, pelos habitantes fixos de Gatoca, que não merecem ficar órfãos de uma mãe que já é órfã de pai e mãe.

Posso contar com o apoio de vocês? Ideias, aliás, são mais do que bem-vindas.


Mercv no meu colo, em dezembro de 2005, de onde ele nunca mais saiu


Leia também: Notícia triste: pingando os "is"

19 comentários:

Nathalia Barboza disse...

Olá Bia!!
Acompanho seu blog a algum tempo e simplesmente adoro!!!

Essa notícia é realmente muito triste, mas você já tentou fazer acupultura??? Também tenho alergia e funcionou super bem para mim. Agora que sou mami de gato tenho que tomar o maior cuidado, mas até agora não tive nenhuma crise...

Te convido para conhecer o meu blog, estou no comecinho, mas gostaria que você conhecesse o meu Pepe, um ajinho que batalhei muuuuuuito para ganhar.

Um grande bjo e forças!

Nath e Pepe

Anônimo disse...

Mas q chato isso.Mas vc esta pensando em doar ate os seus gatinhos?sei q asma e difícil mesmo,minha mae tem,e as vezes,tem umas crises bem serias.Mas vc vai sofrer se tiver q ficar sem eles,e eles sofrerão mais ainda,se tiverem q ficar sem vc.Eu tive meus 4gatinhos levados embora pelo sementinha do mal,do meu irmão:Alex Boy Leite,divulgo o nome dele,pra q todo mundo saiba o q ele fez.Meus gatinhos foram levados embora porq a namorada dele naquela época estava gravida,e por pura burrice,achava q so de conviver com meus gatinhos,ia pegar toxoplasmose,so eu sei o q eu sofri,e ainda sofro pela falta deles.Nao sei nem o q t dizer,mas q vai ser muito triste,se vc tiver q ficar sem eles depois de tantos anos,isso vai,com certeza.Sei la,pesquise outras maneiras de amenizar a sua asma,sem ter q se desfazer dos seus gatinhos,eles são muito lindos,vai ser muito triste pra vc ficar sem eles,e eles sem vc.Pra tudo nesta vida tem jeito,so pra morte q não tem,por isso,nao desista.DA GATEIRA DE CURITIBA><JAMILE

Denise disse...

Amore, vamos combinar que o que vc já fez pela causa dá para esta encarnação e mais duas... então, não fique triste de não poder abrigar os temporários. Se vc ficar com os seus 10 continuará tendo dias de alegria.
Minha sugestão para manter a 'militância" é escrever sobre (coisa que vc já faz e bem), publicar muitos posts aqui e atualizar sempre as fotos.
beijo
denise

Silvia Balloni disse...

É complicado, principalmente para quem sofre de doenças respiratórias. Eu não sofro de asma e unicamente de uma rinite e sinusite cronica. E ouvir sobre os que estão em casa serem a causa, dói. Ouvir dos ácaros e os pelos finos. Dói. Em casa obrigatoriamente preciso limpar, não ter nada de tapetes e aquele monte de coisa que já sabemos. Tb tenho inúmeros purificadores de ar. Não é facil, mas ainda tenho boquinhas para alimentar.E nós sabemos q se for preciso damos de angelina jolie. Arrumamos escafandros para andar pela casa. rs. Brincadeira. Gostaria muito de saber o q ue dizer. Não sei se há algo que vc possa tomar que ajude tb seu sistema respiratório a sofrer menos. Enfim. assim como os pombos estou rodando em círculos. Eu li na live science a respeito de uma cura. Não sei se já há.

Anônimo disse...

vc também pode continuar ajudando os peludos a distancia,pois tem muitas formas de ajuda los,mesmo a distancia,sei q pra vc e difícil,pois vc gosta do q faz,ajudamdo os ´peludos carentes,mas se pela sua saúde e pelo bem estar dos seus 10,vc tem q deixar de fazer,fique triste,e normal pra todas nos de coração de pudim,mas,conforme se.Quem sabe vc não descobre algum remédio novo ne?ate la ,cuide dos seus 10,e ajude quem vc puder a distancia,fazer o q ne?ninguem tem culpa de ter asma,e os bichinhos q vc já ajudou,lembre sempre o quanto de bem q vc já não espalhou.Nao desanime.DA GATEIRA DE CURITIBA><JAMILE

Anônimo disse...

tb gostaria de saber o que dizer, uma receita milagrosa pra vc, Bia... sofro com rinite e sinusite e tb já escutei que tenho q me desfazer das minhas 3... mudei de médico!!! enfim, o que importa é que, com certeza vc não estará só! conte comigo! beijos

Ilka

Loraines disse...

Fazer o que!!!!
Nada de resgatinhos em casa, ajude do jeito que der e, se puder, fique só com os seus.O mundo nao vai acabar...

Ariana disse...

Oi, Bia!
Te entendo um pouquinho. Tenho rinite alérgica e está super atacada por causa do meu Chico preto. É só ele chegar perto que começo com coceira e espirração. O que é uma dor pq ele é justamente mais apegado a mim, do tipo que me acompanha pra qualquer lugar. Sei que a primeira recomendação do médico vai ser dar meus dois piticos embora. Mas, claro, que isso nunca vai acontecer. Quando li seu post, me lembrei de uma publicação que li quando estava pesquisando meios de sofrer menos com a alergia. Talvez te ajude:
http://site.amigonaosecompra.com.br/ficar-com-meu-gato-ou-com-meu-namorado-alergico/
Estou torcendo por vc!
Bjos!

Vânia disse...

Bia, às vezes a vida nos prega peças....só devia ter asma e cia aqueles q não gostam de animais...fazer o q..pensando aki, tenho certeza q vc encontrará um jeito de continuar esse lindo trabalho, a distância, escrevendo, orientando aqueles q ainda estão engatinhando na causa...boa sorte, e não fique triste, todos temos nossos limites!

Vanessa disse...

Bia, primeiramente OBRIGADA, de todo o coração, pelo seu esforço de ontem e pela oportunidade que tive de te conhecer pessoalmente.
"Segundamente", é como eu te disse ontem, sei que dói, mas pensa na quantidade de vidas felinas e humanas que você já ajudou e pode continuar ajudando através da divulgação no blog, que atinge, com certeza, MUITO mais gente do que você imagina. E fica tranquila que, como a Lina Gatolina disse, vc já fez por essa encarnação e pela outra, e São Francisco já tem seu nome no livro de ouro dele, sem dúvida. Força!

karina disse...

Oi Bia, muita força para enfrentar as crises.
Eu também tenho asma e rinite...elas acalmam e voltam pior do que antes, aí eu vou no médico de novo e tomo um monte de remédios de novo e com o tempo (pode demorar 1 ano ou mais, não se desespere) elas acalmam de novo!
Continue militando com o que você faz de melhor, as palavras!
E cuide somente dos seus filhos, porque mãe de verdade sofre, mas não sai de perto deles.
Beijo
Karina

Marilia disse...

Claro que pode contar!
Ajuda a gente pode dar de N maneiras diferentes!
Um abraço e fica bem.

Alessandra disse...

Oi Bia! Claro que pode contar! Sempre! Você está com algum gatinho procurando um lar? Ficará com os seus?

Anônimo disse...

Bia,

tenho algumas sugestoes:
1- tem um blog chamado 'Amor e Miados' em que a Otavia escreve sobre alergias e gatos. Segundo ela, a alergia vem de uma proteina na saliva do gato e este ao se lamber passa para o pelo. Ela sugere que se de banho nos gatos.Da uma olhada por lá.
2- Eu tinha crises alergicas brabas de rinite e sinusite que atacavam a garganta, ouvido, dava dor de cabeça, inchavam meu rosto e causava inflamaçoes, tosse,cansaço,dificuldade de respirar e coriza. um medico me falou da possibilidade de melhora ao parar de usar leite e derivados. nao levei a serio na epoca, mas vou te dizer q hj sou vegana e nunca mais tive crise nenhuma depois q parei com o leite e derivados ha 1 ano e meio!!! Inclusive isso ja foi relatado por outros veganos(sugiro o blog papacapimveg.com , no post de 24/10/12). Parece dificil p algumas pessoas, mas me surpreendi como foi facil p mim. E pude conferir os resultados positivos p mim e p os animais. Espero ter ajudado.
bjs, M.

Anônimo disse...

não desista,concordo com o q falou a outra moca,minha mae tem crises serias,vai no medico,fica internada umas horas,toma uma tonelada de remédios,e por algum tempo,fica sem ter crise nenhuma,mesmo dormindo com as 3gatinhas dela.(detalhe,ela dorme com as gatinhas,por livre e espontânea vontade,ja disse q ela devia evitar,mas ela não quer,disse q não consegue dormir se as 3gatinhas,Altina Maria,Dalila,e Lila,nao estiverem nos pes dela.)DA GATEIRA DE CURITIBA><JAMILE

Cris disse...

Ouvi dizer que o que dá alergia não são os pelos, mas a saliva dos gatos...
Se eles tomarem banho semanalmente, acabaria com sua alergia...Tente...
Boa sorte
Beijo

Vanessa disse...

Bia, dê um tempo pra vc! Se cuide, cuide dos seus animais que já são muitos, continue ajudando escrevendo, anunciando, compartilhando outros casos... há várias formas de ajudar sem necessariamente ter de colocar mais gatinhos em sua casa, causando uma piora na sua alergia e no próprio ânimo geral dos outros animais. Neste ponto, acho que vc precisa reavaliar: se no momento está difícil, não se sinta culpada. É a vida, uma hora ajudamos, outra hora somos ajudados ;-)

Gau disse...

Ai q chatooooooooooooooo!!!
Doar os bigodes??? Vc vai sofre se ficar longe deles!! FAlo por experiência própria, naum consigo ficar longe deles,apesar da sinuite!
Fiz uma casinha no quintal para eles, durante o dia eles estão passeando, em casa soltos, à noite coloco - os na casinha e lá eles dormem...
Outra alternativa ´e o lar para animais, mas infelizmente não lembro o nome de nenhum no momento, já vi algumas reportagens a respeito! Se vc colocar os seus bigodes num desses casas para animais até melhorar sua crise???
Ou que tal começarmos uma mobilização para fundarmos o Lar Gatoca?? Assim vc fica na administração/direção, enquanto a equipe auxilia nos demais trabalhos!! Se precisar de ajuda estou disposta!! BJs e q a força esteja contigo!
Existe lar de animais, só

Beatriz Levischi disse...

Eu acabei respondendo os comentários de vocês com outro post. Para quem não viu, aí vai o link: http://blog.gatoca.com.br/2013/06/noticia-triste-pingando-os-is.html.

Seja bem-vinda ao Gatoca, Nath!

Quando você voltar para São Paulo, mande sinal de fumaça, Vanessa. Eu adorei nosso café! :)