.
.

19.4.13

Dedo verde... para digitar

Oi! Meu nome é Beatriz e eu estou há 840 dias sem assassinar uma planta. Sim, eu nunca mais comprei plantas. Não, o ciclâmen da cozinha foi presente e anda meio desanimado, mas vai sobreviver. Por causa dos dez bigodes, aliás, a cozinha é o único lugar aqui de casa que consegue ter vaso, terra, folhas e flor integrando o mesmo conjunto.

Como pode alguém que cuidou de 78 gatos, cachorros e aves (incluindo uma pomba!) não se acertar com pás e regadores? E como pode ― vou mais além ― alguém convidar essa pessoa para escrever sobre o assunto??? Características, curiosidades, usos medicinais, dicas de plantio, técnicas de cultivo... tudo recheado de latim. E grego!

Eu já fiz reportagem em presídio, aprendi a programar sem entender nada de internet, criei sites com financiamentos de sete dígitos, escrevi livro sobre educação em terra de analfabetos funcionais, revisei revistas japonesas, convenci a Hebe a abraçar a causa animal, falei de castração em um guia de bichos comercial, virei madrugadas lutando contra tablets (e designers), editei aplicativo para smartphone em quatro dias, ganhei o 38º Prêmio Abril de Jornalismo competindo com a Veja.

Mas dessa vez bateu um frio na barriga. Minhas Plantas é o maior portal de jardinagem do país. E a Carol está apostando todas as sementes na minha habilidade com as letrinhas. Prestigiem, tirem suas dúvidas sobre o universo verde, arrisquem novas receitas, divirtam-se com as crônicas do blog, ouçam o programa na Rádio Globo SP, deem orquídeas de presente. E torçam por mim.


Para ampliar, cliquem na imagem

11 comentários:

Carol Costa disse...

Se o site só tivesse botânicos, estaríamos escrevendo textos com palavras do tipo "herbácea", "estigma", "rizoma" e "pedúnculo". Ainda bem que tenho uma jornalista talentosa e adoravelmente leiga para traduzir o botaniquês e transformar um texto sem graça em crônicas deliciosas. Seja bem vinda, Bia!

Ana, Anjogatos disse...

Parabéns Bia, fiquei ansiosa pelos causos, rs.

Loraines disse...

Oba!!!!!

Anônimo disse...

vc e do tipo mil e uma utilidades.Boa sorte.DA GATEIRA DE CURITIBA:JAmile

gatoburi disse...

Fica fria, Bia. Considerando o nível dos sites de jardinagem nacional - nunca consegui resolver uma dúvida em um deles - você vai tirar de letra. Boa sorte, toi toi toi.

Vânia disse...

Vai lá e arrasa, Bia! Bjus!

Bella disse...

oba! busco muitas informações em sites de jardinagem - e sem modéstia, meu jardim é lindo! - vai ser um prazer descobrir mais informações escritas por vc! ;)

Anônimo disse...

Não gosto muito de plantas,mas já q vc tem tantos gatos como eu q tenho 12,vou abrir uma exceção.

Amanda Herrera Massucatto disse...

Ahh o jardineiro de butique que mora em casa vai adorar essa... E Carol, "peduncula" é a sua, viu? Kkkk

Kuka disse...

E o Sarney na ABL ocupando seu lugar... #ForaDaABLTambémSarney

Beatriz Levischi disse...

S2

Eu não sabia que o Marcus se arriscava no universo plantístico, Amandica!

Kuka, você salvou meu domingo. rs