.
.

9.10.12

No vamos a la playa

Como todo branquelo, seja ele bípede ou quadrúpede, Pipoca adora esturricar no sol. E odeia passar protetor. Acontece que, em vez de ficar bronzeada, ela vai é pegar um câncer de pele. Sim, animais de pelo claro, principalmente no nariz e nas orelhas, regiões menos protegidas, também estão sujeitos à doença.

Satie e Smeagol não me deixam mentir. Elas tomaram tanto sol na cachola quando moravam no cortiço da dona Lourdes que acabaram perdendo as orelhas. Nestes dias quentes, portanto, nada de jardim para os bigodes europeus. E, se eles reclamarem, ofereçam uma água de coco.

6 comentários:

Nelma Toledo disse...

Moro em apto então consigo controlar a quantidade de sol e os meus só tem barriguinhas brancas, mas sempre tive várias dúvidas, como passa o protetor? No pelo mesmo? Eles não lambem??

Mariana Sassi disse...

Pipoca queimada não, né?

Unknown disse...

Meu gato é branco, inteiro branco e adora tomar um solzinho. Moro em apartamento e ele fica no batente das janelas procurando um bronzeado...já tentei passar protetor mas ficou uma meleca e a orelha depois ficou encardida...não sei como passar, qual passar. existe uma marca específica para animal?

Arielly disse...

Luigi, por incrível que pareça, não gosta de sol. Não mesmo. Ontem abri a janela bem de tardezinha, quase anoitecendo e mesmo assim meu gato-vampiro fugiu de cada raio de luz vindo do lado de fora, hahaha. Acho isso bom, pois assim eu não fico tão preocupada, apesar do sol quase não bater no nosso apartamento. Já o Feijão e a Nala parecem mais dois lagartos do cerrado, adoram um solzinho de fim de tarde e já tem até cantinho favorito depois da reforma que rolou aqui em casa. E ontem, pra refrescar, Luigi roubou minha gororoba de aveia com iogurte... :(

Jan Penalva disse...

Alguém sabe dizer se existe um período apropriado para os gatos ficarem no sol? 1h, 2h, 10 minutos... Pérola adora ficar na janela tomando sol. E lá em casa só bate sol mesmo no verão - que, na Bahia, começa em setembro e vai até março :P

Beatriz Levischi disse...

O protetor deve ser passado no nariz e nas orelhas, Nelma. Mas tem bigode que lambe, sim.

Existem marcas específicas para animais, Cíntia. Acho que elas lambuzam menos. Dê uma olhada no no pet shop.

O ideal é evitar o sol mais forte, Kevin. Vale a regra para as crianças: nada de exposição entre 10h e 16h.

Quero fotos da casa nova, Lelly!