.
.

14.8.12

Paladar não se discute

Imperdoavelmente, este blog ficou mais de um ano e meio sem concurso. Para me redimir, então, o prêmio dessa vez será duplo: o vencedor leva um pacote de ração Equilíbrio para gatos gorduchos e o segundo colocado economizará na dieta do peludo renal. Para participar, contem na caixa de comentários qual foi a coisa mais inusitada que o bigode de vocês comeu. Na próxima terça-feira, eu divulgo as melhores respostas e vocês me ajudam a escolher, ok? ;)


P.S.: A Unisa, em parceria com a Total Alimentos, está com 28 vagas abertas para tratar animais que sofrem de obesidade e diabetes. Pagando R$ 30, bigodes e focinhos têm direito a acompanhamento veterinário por até três meses, exames laboratoriais e ração especial. Os interessados devem escrever para projetoobesidade@hotmail.com ou projeto.diabetes@hotmail.com.

41 comentários:

Aline Fernanda disse...

Cabelo.
Meu pretinho sobe na cama, geralmente por volta das 4h, e senta no meu travesseiro para comer meu cabelo. Consequência disso, durmo de touca.
Sem contar que minhas amigas vem me visitar, sentam no sofá e são surpreendidas por ele, cheirando os cabelos delas, pronto para atacar.

Cyanuret disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Lakatos disse...

Tenho um gato que é tarado por cheiro de perfume e desodorante... Se não ficarmos esperto, quando menos imaginamos lá está o Bebê tomando desodorante rsrs

Glaucia FS Bonafe disse...

Minha gatinha tigradinha Loli, come de tudo, pão, batata cozida, camarão e macarrão. Ela adora macarrão, na verdade ela não pode ver agente comendo nada, q fica parada na frente implorando um pedacinho. Ela também adora uma baratinha, acho q ela se viraria bem sozinha na natureza!

Marilia disse...

O Bartolomeu, meu gato felpudo, comeu um saquinho de sacolé... o que aconteceu depois? Saiu pelo fiofó e ficou pendurado. Ele se assustou, correu por tudo sujando a casa toda. Levei correndo no vet que tirou o saquinho inteiro. Ufa! Podia ter dado problema sério. Voltou para casa cheiroso depois de um super banho!!!
Esses filhos felinos...
=)

Aline disse...

Minha Chloe não é muito excêntrica em se tratando de refeições. Já peguei ela comendo plástico de bala e papel toalha que estava meio sujinho de doce de leite.

Mariana Sassi disse...

Além de cartas e correspondências que são colocadas por baixo da porta do apartamento? Bom, Leônidas adora mamão, milho, uva passa, abacaxi e melancia! :)
Beijos Bia!

Lizia disse...

Minha gata obesa só gosta de ração (e é uma bolota!), minha gata mais velha comia de tudo, mas teve um problema na gengiva e está quase sem dentes (sobraram 4), então sobrou o meu bebê, que tem 8 meses e come o que aparecer pela frente... plásticos, fios, plantas, papel, sofá, comida... tudo vai pra pança!!

p.s.: Gente estou com MUITA dificuldade em alimentar minha gatinha que perdeu os dentes, se vcs tiverem dicas de papinhas e comidas mais moles eu agradeço! Ela só tem 5 anos... tenho medo que fique doente de não comer!!!

Anônimo disse...

Meu Edward comeu uma pílula de anticoncepcional. Caiu no chão qdo fui toma-lo, o danado viu a bolinha rosa quicando no chão abocanhou e engoliu. Liguei para a vet que me tranquilizou dizendo que o máximo que ocorreria seria o malandro ter uma dor de barriga...

Rose Borella

Anônimo disse...

Lá em casa a minha Bella gosta de comer um Vick Vaporub... jpa peguei ela lambendo a lata umas duas vezes. Foa isso já comeu 2 ratinhos de brinquedo e adora agrião! Posso com isso?

Bjs

Vivian disse...

Apesar de acompanhar a mais de um ano seu blog, está é a primeira vez que escrevo.
O meu gato (Toquinho) também adotado no Sonda, adora azeitonas, batata doce, pinhão e milho de espiga, (de lata) ele não come. Ele adora uma festa junina, exceto os rojões.

Abraços

Anônimo disse...

Minha gatinha Athina, comeu um fio colorido que veio no pescoço do Lillo, meu outro gato. Um fio do tamanho de um cadarço!!!! E ela só tinha 4 meses. Passou mal 3 dias. Só fui descobrir o pq estava dodoi quando fui limpar a caixa de areia.
Nunca mais deixei colocar enfeites neles quando vão ao pet.
Kel Schio.

Anônimo disse...

O Chris adora feijão. Aliás qualquer tipo desses grãos grandes. Outro dia peguei ele comendo vagem!

Rosy disse...

Mello gosta de me fazer companhia enquanto escovo os dentes, e por isso vive comendo pasta e fio dental! Mas deixar eu escovar os dentes dele que é bom, não quer né? hahaha

Arielly disse...

Luigi passou 7 meses arrombando o lixo ,inclusive com coisas extremamente pesadas em cima da lixeira (acredito que ele e o Otelo/Feijão trabalhavam em equipe) e espalhava pela casa toda, comendo tudo que tinha pela frente. Ele é louco por chocolate, cupcake, cenoura, mandioquinha, danoninho, kiwi, durex, fio dental e cotonete...
Já o Otelo só ajudava a arrombar o lixo porque ele gosta mesmo é de salmão e filé mignon :)

Anônimo disse...

Lizia, tive um gato que teve um problema sério nos dentes, e tivemos que mandar arrancar tudo. Sobraram 3 caninos, que estavam bons. Segundo a vet explicou, a gengiva do gato fica durinha, e ele continuou comedo a ração seca por muitos anos, muito feliz, até morrer de velho. A Provet de São Paulo tem veterinário especialista em odonto, foi lá que levamos o Benê. Que, aliás, adorava azeitona preta de pizza.
Cecilia

Ariadne disse...

Hermione não pode ouvir barulho de saquinho de ruffles abrindo que corre aflita pro sofá, aí dá-lhe uma mão para comer a batata e a outra para dar batata pra magrela (que além de tudo é uma lady, não come nada que eu jogue no chão). A pequena tem também uma tara absurda por toda e qualquer água do chão, se for de banho recém tomado então, ainda quentinha e com gosto de shampoo ela pira. Mas o que ela gosta mesmo, com todas as suas forças são rosas, é só meu namorado aparecer aqui com uma e nós colocarmos no vaso que lá vai ela comer pétala por pétala, vai saber, ás vezes ela é meio contra o romantismo.
Já Veludo é nosso gato selvagem. Tudo que ele caça ele come. Passarinhos, lagartixas, calangos, baratas, grilos... Nosso jardim é o buffet dele. Há alguns anos, tentamos criar carpas dentro de uma fonte no quintal, um dia, ao chegar em casa nos deparamos com a chacina: Três espinhas de carpa (com a espinha, a cabeça e a cauda, tá, além de tudo ele só come a parte que presta) espalhados pelo quintal e o gordinho lambendo os lábios.
Agora estranho mesmo, é que apesar de todas essas esquisitices gastrônomicas dos peludos, quando no natal, fomos fazer-lhes um agrado e compramos salmão fresco, ambos os rejeitaram solenemente e o salmão foi parar no lixo.

Lau disse...

Olá Beatriz =)

Conheci seu blog depois de ler "Gatos sortudos", amei, o livro e o blog! Suas histórias, apesar das dificuldades, são hilárias, tenho certeza que posso passar horas aqui lendo sobre os "bigodes" que não me canso!

Parabéns pela atitude, pelo trabalho e pelo blog!

Tenho uma bigode em casa que se chama Alice, e vale por uns 3 gatos... não posso contar uma coisa estranha que ela tenha comido, porque se descuidar, ela come várias coisas estranhas!
Vamos a lista?!

*comeu o cabo do celular do marido, logo que chegou.

*todos os meus elásticos de cabelos ficam escondidos ou no alto, porque ela já comeu uns 4.

*comeu uma fita de cetim, que cai na burrada de fazer um lacinho nela.

*comeu a própria coleira.

*comeu bombinhas, dessas de festa junina.

*comeu um pendrive.

Graças a Deus que até agora não aconteceu nada com ela, mas estamos todos alertas: nada de deixar coisas que eventualmente possam "sorrir" p/ ela em locais que ela tenha acesso!

E antes de me julgarem como uma dona relapsa, vou me defender; tive um gato antes dela que só dormia e comia(ração!) e levou um certo tempo p/ aprender a conviver com a gata avestruz(!).
BjO

Adrina disse...

Eu não conseguia pensar em nada de diferente para postar aqui, até que nessa semna eu estava no banheiro e o Gandhi comeu um pedaço do rejunte do azulejo que tinha caído da parede. e eu, sentadona no vaso, não pude fazer nada para impedir!!!!!

Anna disse...

) mais exotico e assustador que me aconteceu foi minha gatinha que tomou Rivotril. Minha avo estava doente na minha casa e ela nunca gostou de tomar remedio, o que ela fez entao cuspia o remedio quando ninguem estava vendo... Quando chego perto Eevee estava babando cor de rosa... achei super hiper estranho,nao parecia com nada disponivel para se comer, ai meu filho se ligou que era o remedioO da bisa... Felizmente nao aconteceu nada com as duas...;)

Anna.

Jackie Morena disse...

Eu tenho uma gata, Capitu, que é tarada por PÃO DE QUEIJO. Basta eu colocar pão de queijo pra assar, que qdo o cheiro começa a subir pelo apartamento ela senta em frente ao forno e fica fazendo plantão esperando a parte dela. E ai de mim se eu não der uns nacos de pão de queijo pra ela. Outro dia eu vacilei, e quando vi ela já tinha carregado 5 pães de queijo pra dentro da sua toca, enquanto eu estava atendendo uma ligação telefônica...

Mariana disse...

Sinceramente, eu duvido muito que um gato tenha comido um pendrive e não tenha passado mal. E a bombinha de são joão? Ele comeu e não teve nada? Difícil acreditar!

Anônimo disse...

Agora me lembrei de outros bigodes meus, ambos falecidos há bastante tempo... Tetéia Regina adorava maria mole, queijadinha e pringles de qualquer sabor. Em especial, cebola com creme azedo. Tchekov (não o escritor, o personagem de Star Trek) gostava de Floratil, aquele remédio para dor de barriga...
Cecilia

Cris Barretto disse...

Oi Bia,

Aqui em casa a turminha é bem exigente em matéria de comida.. Recentemente descobrimos que não só nós meros humanos podemos ser Gourmets. Uma de nossa gatinhas, a Bernadete tem se mostrado uma verdadeira apreciadora da boa mesa. E agora como Chef aqui em casa tenho preparado algumas verdadeiras delícias, modéstia a parte... Outro dia Da bernadete devorou um Guacamole e ontem foi a lasanha vegetariana da Chef Michele ... Em casa de Chef os gatos são Gourmets..
Beijos.

Lau disse...

Ok Mariana, você tem todo direito de não acreditar.
Me passa seu e-mail, que te mando fotos do cabo de celular comido e do pendrive, sem problema nenhum.
Quanto as bombinhas e a fita não posso te mandar fotos, saiu nas fezes dela, e obviamente já foi p/ o lixo há muito tempo...
Ah, e se quiser, posso mandar também a foto da Alice, p/ você mesmo comprovar que ela está muito bem, obrigada!
Como disse anteriormente, não podemos deixar nada "dando sopa", porque ela pega e come mesmo!
Não sei se você convive ou conviveu com gatos, mas eles são capazes de nos surpreender sem o menor esforço!
BjO

Lau disse...

Hum... acabei de me lembrar, não vim aqui divulgar meu blog, nem nada; até porque ele está parado, mas vai lá dar uma olhada e confira pessoalmente do que um gato é capaz. Tem várias histórias da Alice e do Lili também!

www.linhasemais.blogspot.com

Anônimo disse...

Para participar do concurso tem que engolir ou vale só mastigar? A Luvinhas trabalhou aplicadamente na antena telescópica da tv até cortá-la. Guardei o pedaço para mostrar aos descrentes, todo torto e cheio de furinhos em intervalos milimetricamente iguais. Se bem que, depois de pendrive, antena de tv é mole,rss... Regina Haagen

Beatriz Levischi disse...

Adorei os relatos! (Bigodes são terríveis mesmo, mas a gente não deve facilitar as coisas, né?) Agora, preciso de ajuda para escolher as respostas mais insólitas: http://blog.gatoca.com.br/2012/08/refeicao-inusitada.html.

Lizia, você já tentou dar sachê ou latinha? Amolecer a ração seca com água quente é outra opção...

Sejas bem-vindas oficialmente ao Gatoca, Lau e Vivian! :)

Lizia disse...

Beatriz, ela está amando o sachê da Royal Canin (o wiskas deu mta diarreia)... o problema é que pra ela conseguir comer em paz tem que separar dos outros, senão ela deixa eles comerem, vê se pode! Vc sabe se tem problema a dieta dela ser basicamente de sachê? É um da Royal que se chama Instinticve (ou quase isso).
Ração seca com água quente ela não comeu... beijos e brigada pelas dicas!!!

(já votei hehehe)

Lizia disse...

Cecilia, agora que li seu comentário... minha esperança é que aos pouquinhos ela volte a comer ração seca tb... acho que a cirurgia de retirada dos dentinhos ainda é mto recente.... li algumas coisas a respeito da gengiva criar como se fossem calor que permitem que eles comam... tomara que ela fique assim logo, porque já emagreceu um bom tanto... beijos e obrigada!!!

Lau disse...

Obrigada Beatriz, tenho certeza que passarei horas aqui...
BjO

Michele disse...

Bia, dos 8 bigodes aqui de casa, nem todos tem paladar muito variados. Magoo adora bolo, o que ele nunca come, nao eh algo que eu faca muito e quando tem so dou aquela lasquinha minuscula pra matar a curiosidade. Max acredito ser o mais gourmet, adora milho cozido e algumas frutas: mamao, manga e caqui. Mane e Leo ADORAM capim santo, todo dia de manha vao pra sacada pedir as folhinhas que eu tenho plantadas, e comem muito, se deixar 4 folhas cada um e depois vomitam tudo, no tapete, claro ! O Leo, em especial tambem gosta de comer massa caseira fresca crua. Quando eu faco massa, na hora de passar no cilindro, as vezes caem alguns pedacinhos no chao, dai ele vai la e come , crua mesmo, mas so se for massa freca, industrializada nem pensar. Matilda tambem adora frutas: mamao, manga, caqui e melao. E por fim, Angel, essa eh louca por requeijao e espaguete. (desculpem a falta de acentos, to com problema no meu teclado)

Beatriz Levischi disse...

Parece que único problema da dieta úmida é o tártaro, Lizia. Mas vale a pena conversar com o veterinário.

Mi, você não quer me adotar, não? rs

Márcia Aono disse...

Olá Beatriz!
Meu nome é Márcia e tenho seis gatos, duas moças e quatro moleques, todos adotados/resgatados. Desses seis somente o Frederico, meu gato ruivo e branco, tem paladar prá lá de exótico. Ele adora sabugo de milho cozido. Quando colocamos milho para cozinhar, logo que sente o cheirinho ele já vai para perto do fogão, fica sossó e mia, mia, mia, mia... Depois de comer todos os grãos ele carrega o sabugo por todo canto da casa. Já encontramos sabugo na cama, debaixo dela, atrás do sofá, dentro do guarda-roupas...
Outra iguaria que ele ama é borrachinha de dinheiro. Não podemos deixar à vista dele. Sabemos que ele as come por causa das surpresas que já vimos na caixa de areia.

Sílvia Torres disse...

Tenho 10 gatos, amo todos. Hoje estou muito preocupada, minha gatinha de 7 meses comeu um pedaço de fita de cetim de uns 30 cm (+ ou -). Ela está comendo, bebendo água, brincando e dormindo normalmente. A veterinária disse p observar. Li aqui vários casos que os felinos eliminaram objetos pelas fezes, será que com a minha gatinha acontecerá o mesmo? Espero q ela não precise de cirurgia.

Beatriz Levischi disse...

Como você sabe que a gata comeu a fita, Sílvia? Ela não pode estar escondida em algum cantinho? Eu não sou veterinária e nunca tive esse problema aqui em casa, então, fica difícil palpitar. Na dúvida, ouça uma segunda opinião.

Sílvia Torres disse...

Oi Beatriz, sei q ela comeu pq não achei a fita em nenhum lugar, mas agora já está td bem, no sábado pela manhã encontrei a fita nas fezes dela. Foi um alívio. Obrigada pela atenção.

Anônimo disse...

Lizia,

Tenho 3 gatos banguelinhas: Arpão, Fragata e Capacete.

O Pompom é devido a idade avançada. E pelo fato de ter sido adotado já cons uns 7/8 anos... o pobrezinho já veio com uns dentes a menos e foi perdendo o resto ao longo dos anos.

A Fragatus comeu muito lixo na rua na fase pré adoção e já veio para nossa casa com uns problemas sérios de saúde.Como ainda não tínhamos experiência, a integramos com os "antigos" e a Capãozinho foi contaminada também. Resultado: a veterinaria fez um rapa geral nos poucos que existiam inteiros nas duas.

Exceto pela Fragatinha, o povo aqui não quer saber de alimentos úmidos má nem sob corte marcial!

O jeito que encontrei foi bater um punhado de ração no liquidificador.

Não muito, só o bastante para diminuir o tamanho.

Aí sim - parce que o cheiro fica mais forte - e os três descem a boca com gosto.

abraços cordiais
boa sorte pra vocês

Nelbe

Anônimo disse...

Quanto ao tópico do post:

Nossa Sky - vulgo Goldinha - nos supreendeu comendo duas "cousas"... hum... muito pouco apetitosas. Pra não dizer - eca - mesmo.

Uma é sua tara por elásticos.

Qualquer elástico. Os que usa para prender notas de dinheiro, os de cabelos, os das saias de verão, os que envolvem os ratinhos de brinquedo... qualquer um. É elástico, tá dentro.

Deu mole - e, juro, aqui em casa a gente mantém todos esses itens trancados - ela rói mesmo, sem dó, e manda pra pança.

Só falta soltar um arroto satisfeito, a danada!

(Ah, e como raios ela sabe que se roer a saia/moleton vai encontrar o bendito... é um mistério. Será que ela foi Coco Chanel em outra encarnação?)



Uma outra vez a Skyzinha comeu pedra.

É, uma pedra.

Estava eu usando pedra brita para cobrir a terra dos vasos de roseiras e a gata do meu lado. Linda, majestosa em seus quase 10 kg, tomando sol, toda barrigão ao sol e uma carinha safada de "eu tô na minha".

De repente, não mais que de repente, uma das pedras caiu no chão, quicou e puft... foi "empançada" pela danada da Goldinha.

"Eu tô na minha" uma ova!! Essa pervertida gastronômica tava era de olho nas rochosas.

Graças a todos os santos protetores desses comedores compulsivos de "ecas", a pedra era pequenininha e não rendeu maiores estragos

(que quase dar um ataque do coração nessa que vos fala).

Barbaridade gente, criar gatos é uma aventura.

Você nunca sabe qual vai ser a cena dos próxmos capítulos.

Beatriz Levischi disse...

Ufa!

Obrigada pela dica, Nelbe! :)

Pela empolgação de vocês nos comentários, eu estou vendo que terei de fazer outro concurso com esse tema. rs

Anônimo disse...

Eu tenho uma gata e ela fica loka com o vick vapores... gostaria de entender o motivo dessa fissuração