.
.

29.4.11

Se em casa de gateiro...

...pelo é tempero, Gatoca faz inveja aos baianos.


E olha que ainda faltam três bigodes nessa foto!

26.4.11

Grão de areia

Todos os dias, nós, enxugadores de gelo no deserto, listamos mentalmente 200 motivos para abortar a missão inglória. E só um para continuar:

Estava eu passeando pelo Gatoca, quando bateu saudade das fotos antigas da Gatucha (na época Lily). Procurei o primeiro post e vi que a data de publicação era 27 de abril de 2010. Não faz um ano que o Sedex encaminhou a gorducha, mas há um ano a vida dela começou a mudar. Parabéns, então, Bia! Graças a você, que acolheu a bigoduda, hoje estamos mais felizes. Nós e ela também.

Para retribuir o carinho, Agostinho, aí vai uma foto inédita da tigresa. :)



Epopeia da Lily na busca por um lar:

:: Como tudo começou
:: Correspondência entregue
:: Arqui-inimiga felina

22.4.11

Aniversariante do mês – abril de 2011

Quando eu me deparei com a cena abaixo, o estômago deu uma cambalhota. Pela primeira vez, em cinco anos, o aniversário da Clara* foi solenemente ignorado. Eu podia explicar que o fim de semana do dia 10 passou atropelado, que teve a cobertura da Erótika Fair, que meus pulmões estavam ocupados tentando sobreviver à alergia da Bolota.

Mas a cara de desolação da peluda continuaria igual. Resolvi, então, compensar a mancada com um festival de mimos que durará os mesmos 12 dias do atraso na comemoração. E, ao final deste período, posto outra foto da Pli para vocês me ajudarem a analisar se fui perdoada. ;)


*Novelinha: Conheça a história da Clara

Outros aniversários: 2010 | 2009 | 2008

18.4.11

Bis! Bis! Bis!

Nove dias de Bolota deixam qualquer um mal-acostumado. Falta muito para as suas férias, Tati?


11.4.11

Férias em Gatoca

Querida mamãe, pode curtir sua viagem que eu estou me comportando direitinho na casa da madrinha. Quer dizer, na primeira noite eu fiz ela sofrer um pouco. Levantei para comer e beber água a madrugada inteira, mas era um misto de ansiedade e medo de que a coitada morresse sufocada por causa da alergia. Aí, para compensar o mal-estar, eu ronronava e virava de barriga.

Hoje, foi dia de expandir horizontes. Já dei uma voltinha relâmpago pelo corredor e até tomei sol sem sol no jardim de inverno (você sabe que eu não posso abusar por causa da feridinha na orelha, né?). Só uma coisa anda me incomodando: meus vizinhos são um bando de arruaceiros. Mercvrivs devia montar uma banda de rock de tanto que grita na sala quando a dinda vem cuidar de mim.

E basta eu tirar aquele cochilinho da tarde que o Gordo e o Magro resolvem brincar de pega-pega no quarto ao lado. Essa molecada tem um jeito estranho de se divertir. Bom, não vou me estender mais porque está na hora do almoço e os últimos a chegar no bandejão sempre ficam sem sobremesa.

Uma esfregada especial,

Bolotinha


8.4.11

Regime advanced

Não tem coisa mais deliciosa nessa vida do que gato gordo. Eu podia deixar o Jacob bater o recorde mundial só para cobrar pelos apertões em sua pança de bolinhas. Acontece que obesidade* provoca diabetes, problemas nas articulações, doenças cardiovasculares e até alterações neurológicas. Há um ano e meio, portanto, nós decidimos controlar a quantidade de ração ingerida pelo esfomeado.

E ele ganhou 2 kg! Agora, com 8 kg, eu me vi obrigada a apelar à versão light. Nos primeiros dias, o gorducho até curtiu a novidade. Uma semana depois, porém, ele passou a me olhar com raiva e tentar enterrar o pote de comida, como se quisesse dizer que a ração com menos gorduras e calorias tem gosto de coco. O próximo passo é a terapia.

*Um animal é considerado obeso quando seu peso está 20% (ou mais!) acima do ideal.

5.4.11

Tendências bizarras – abril

Os bobes da Pimenta fizeram tanto sucesso no universo felino que agora os bigodes de Gatoca ditarão moda mensalmente. E quem brilha na passarela de abril é o Simba, com suas orelhas assimetricamente serrilhadas.

1.4.11

Felicidade expandida

Adivinhem quem está escondido atrás dessa árvore?


O mais novo companheiro de bagunça do Jacob, também conhecido como Feijão Amansa Leão. E não é piada de primeiro de abril. Desde que o pestinha aprendeu a abrir a porta do banheiro com a técnica do Mercv, os bigodes já trocaram até lambidas no cabelo. :)