.
.

8.4.11

Regime advanced

Não tem coisa mais deliciosa nessa vida do que gato gordo. Eu podia deixar o Jacob bater o recorde mundial só para cobrar pelos apertões em sua pança de bolinhas. Acontece que obesidade* provoca diabetes, problemas nas articulações, doenças cardiovasculares e até alterações neurológicas. Há um ano e meio, portanto, nós decidimos controlar a quantidade de ração ingerida pelo esfomeado.

E ele ganhou 2 kg! Agora, com 8 kg, eu me vi obrigada a apelar à versão light. Nos primeiros dias, o gorducho até curtiu a novidade. Uma semana depois, porém, ele passou a me olhar com raiva e tentar enterrar o pote de comida, como se quisesse dizer que a ração com menos gorduras e calorias tem gosto de coco. O próximo passo é a terapia.

*Um animal é considerado obeso quando seu peso está 20% (ou mais!) acima do ideal.

16 comentários:

Tati disse...

Jaketirica roliça: que delícia de pança hein?
Espero que volte a se dar bem com a ração light.

Anônimo disse...

Bia, faz 3 anos que dou comida light para a minha pequena e o maximo que consegui foi fazê-la estacionar nos 6,5. Na ultima consulta, foi um vexame: a vet me olhou com cara de gozaçao e disse que finalmente eu tinha conseguido fazê-la perder 150 gramas. Boa sorte, querida.

Gisele Vechin disse...

Bia, a 05 meses minha gata está numa dieta acompanhada por um vet e ela já emagreceu 1,3 quilos!

Ela tá muiiito ágil e super saudável! Coincidentemente acabei de fazer um videozinho dela pois pela 1ª vez ela subiu no armário da cozinha!! Antes ela mal sobia na mesa!

Só mais 200 gramas e ela chega no peso ideal, aí é só manter né..

Bjocas!!

Larissa Veloso disse...

Niii, que gorducho!

Amor & Miados disse...

beatriz, o arthur tb alcançou 8kgs depois de ter vindo para o apt.
foi uma longa batalha ate q o pessoal se conscientizasse que gato gordo n é saudavel. passou 1 ano comendo royal canin castrados e nada mudou, pesquisei pesquisei e troquei pela reduced calorie da proplan. além dele ter gostado do sabor - frango - nas primeiras semanas ja dava para ver q ele emagrecia de maneira saudavel. hj em dia ele está com 5kgs :)

boa sorte com o jacob!

ah, te add no facebook, espero que n se incomode :)

abraços!

Li disse...

Bia, vc está apenas controlando a ração ou tudo é acompanhado por um vet? Se tiver um vet por trás, pode me indicá-lo? Bellinha veio das ruas faminta e o primeiro passo foi levá-la ao vet. Logo relatei seu comportamento dsesperado. Falou para eu não me preocupar que logo que ela percebesse que a comida não faltaria deixaria de ser compulsiva. Três anos, 6 ou 7Kg a mais e ainda não foi suficiente para perceber que ela não mais passará fome? Me sinto culpada, pois ela come a quantidade recomendada em horários específicos e ainda assim ao sentar-se seu panceps só deixa a pontinha dos dedos dos pés de fora.

Gloria disse...

Panceps de gato é MUITO bom! Mas saúde em 1º lugar. Aqui a comida é a vontade, mas como eles tem liberdade, correm, sobem em arvores, não estão obesos. O Jacob ainda fica preso no banheiro? Bjs e beijo especial p/ o Simba.Gloria

Lúu Novaski disse...

kkkkkk morri de rir com a foto!! Gordo gostoso *-*
O Vitinho tb enterra o pote de comida e a água! o.O o q me deixa com a maior raiva, pq faz a maior meleca ¬¬ a Kiki até já acostumou a comer sopa de ração heiheiehie

Veri Gravina disse...

E da-lhe Weight Watchers pro gordinho :)

Anônimo disse...

Que coisa mais gostosa essa pança!

Vamos Jake, entrar na dieta nós dois!!

;*

Gata Lili disse...

Enviando vibrações felinas positivas para o sucesso do regime do gato Jacob!

Fowler disse...

Bom, de gato eu entendo quase nada, para ser sincero.
Mas de animal gordo, é minha praia. Principalmente quando me olho no espelho. Aham, o assunto é obesidade né ?
O Marrone que você conheceu, é o maior exemplo que eu posso dar. Com ração light, depois de um mês eu ouvi o mesmo comentário já postado aqui: " parabéns, ele emagreceu 150 gramas ". Ração diet da Royal Canin ? Maiis 150 gramas a menos e muitos reais a menos na conta.
Depois de um período de apertar a tecla "F...", um novo alento. Ração para obesos da Guabi. Depois de dois meses emagreceu 3 kg. Se há ou não similar felino não sei, mas fica a dica: não desista ! Boa sorte Jacob !!!!

Vânia disse...

Ai, q gato mais gostoso! Tenho um gorduchão aqui em casa e sei como é, minha irmã diz q ele parece uma vaquinha....rs Mas o pior é quando fazem aquela carinha querendo mais ração....rs
Difícil é nos manter firmes na dieta!
Boa sorte, Jacob!

Beatriz Levischi disse...

Jacob perdeu 300 gramas, pô. E só o fato de não vê-lo estufando cada vez mais já me deixa feliz.

Nathalia, manter dietas diferentes em um mesmo grupo de bichos não é fácil mesmo. Sorte que os bigodes fixos de Gatoca não têm problema com peso.

Parabéns pela iniciativa, Gi! Deve ter sido emocionante assistir a primeira subida no armário. :)

Folwer e Amor e Miados, obrigada pelas dicas. Vou tentar a ração comprada mais um pouco, porque o saco é gigante. rs

Alguns bichos não acostumam mesmo, Li. Embora eu dê várias dicas aqui no blog, nunca faço nada sem conversar com o veterinário primeiro. Onde você mora? Responde por e-mail: bialevischi@yahoo.com.br.

Gloria, Jake tem metade da casa só para ele. E não é um gato sedentário. :\

Adrina disse...

Bom, o Morfeu secou quando começou a comer a renal, mas sinceramente eu não recomendo. Prefiro os "fofos" saudáveis (aqui ninguém chegou à obesidade) do que o magro renal...

Suzi disse...

Esse gorducho é muito gostoso!!!!