.
.

31.1.11

O dia em que os bigodes quase embarcaram...

...para o Uzbequistão. Meu carro novo-velho acabava de completar uma semana na garagem. (O termo "novo-velho" significa que ele era novo só para mim.) Eu havia acordado às 7h e não parara de correr um minuto, entre a faxina, o banco, o almoço, o supermercado, a lavação de roupa, o posto de gasolina... e o trabalho.

Na terceira vez em que voltei da rua, exausta, pingando e com dor de cabeça, esqueci um dos vidros abertos. E assim ele passou a madrugada, curtindo o ventinho gelado de São Bernardo. Quando abri a porta, na manhã seguinte, minhas pernas dobraram sozinhas e as lágrimas puseram-se a saltar com raiva dos olhos, sem esperar qualquer comando do cérebro em choque.

Dez gatos haviam transformado anos de esforço em parquinho: tapetes mijados, bancos desfiados, assentos sujos de barro do jardim, pelo por todos os lados, inclusive nos buraquinhos inacessíveis. Eu perdi três horas tentando limpar o estrago e amaldiçoando São Francisco por ter colocado o primeiro integrante da gangue felina no meu caminho.

Agora, quando olho os furos de unha que sobreviveram no estofado, sei o tamanho exato do meu amor por Gatoca: ele dá a volta em Júpiter e sobra troco.

P.S.: Esse post não tem foto por motivos óbvios.

14 comentários:

Gloria disse...

Só o amor incondicional ou loucura podem explicar isto.Abraço solidário de quem já passou por tal situação. Gloria
Ps. O que faço com um bigode da vizinhança, que todo dia, digo noite, vem visitar a minha casa e mija no para-brisa e no para-choque do meu carro?

Anônimo disse...

Bia, sei bem o que é isso... já esqueci os vidros do carro aberto, e tanto o Edward como o Tigrão fizeram a festa. E tbém já teve a vez que eles ficaram presos no carro, e passaram a noite toda lá.
E soltaram pelo em tudo, hehe. O pior foi o desespero procurando o Edward, filhote ainda, até que São Francisco mandou a luz... no carro, hehe.
Bjs

Rose Borella

Lúu Novaski disse...

Hhuehauehauehau
Gangue Felina Hahaha
Putz, não sei como vc não deu partida no carro, abriu o portão e mandou eles pra via anchieta hahaha

Em casa na semana passada a Kiki derrubou minha caixade isopor com minhas coisas pra montagem de bijuterias, e o Vitinho me acordou as 7:00 da manhã no feriado do dia 25 derrubando um monte de coisas em cima de mim ¬¬ sei lá o q ele tem, mas td sabado quero manda-lo pro Uzbequistão, ele não deixa a gente dormir, fica subindo em cima de td, derrubando td, e jogando uma bolinha pra cima q cai toda hora em cima da gente na cama ¬¬
Hahaha
Bjsss

Aline Silpe disse...

cruzes, Bia... fiquei curiosa: nessa época, a gangue de Gatoca já estava completa ou isso foi arte de uns 2 ou 3 (primeiro?!) ... Ah, filhos... =^.^=

Cristina disse...

Olá Bia!!!Imaginei a cena rsrsr me desculpe,mas sei muito bem como é isso(ainda rindo)...olha o amor por essas criaturinhas vale qualquer coisa...e qual criança não é travessa???Eles são tão lindos e fofos...

Beijos

Daniela Tórgo disse...

Beatriz eu já nem dou bola mais, quando ouço os barulhos só fico rezando para que todos os gatos estejam bem, o quebrou é o de menos. Anita é a recordista em prejuizo e destruição, ela destroi as coisas novas no mesmo dia em que elas chegam em casa, foi assim com a minha tv do quarto uma lcd da sansumg não coseguiu completar 12hs inteira, a Anita derrubou na mesma madrugada do dia em que comprei, quase morri de susto! Quebrou toda por fora mas, continuou funcionando. Bom o curriculo da Anita é extenso ele inclui além da tv, notbook, fone de iphone...ela é mesmo chegada em tecnologias e eu, completamente apaixonda por ela!

Ingrid Penna disse...

Acho que Jupiter é pouco, hein.... sabe os milhoes de planetinhas-em-potecial que a Nasa achou? pois é... acho que é uma distância mais equivalente ao seu amor.... hehehe
Obrigada pela dica do dois é melhor do que um... infelizmente a Buffy ainda não vai ganhar um irmãozinho/irmãzinha.... pelo menos não até que eu pare de sobreviver a base de anti-histaminicos como tenho feito nessas duas semanas. Por outro lado, ela aprendeu a brincar bem com os arranhadores dela, está viciada em televisão, e tem ficado com tanto medo dos borrifos d'agua que parou - finalemnte- de me morder. Agora ela é uma mocinha comportada que caça os meus dedos dos pés, mas não tenta fazer deles a próxima refeição... =)

Marokatzen =^.^= disse...

E de quem foi a culpa pelo estrago? Sua lógico! Ué? Como foi esquecer o vidro aberto?
Quando eles fazem essas peraltices fico puta por um segundo, depois chuto a mim mesma. Mea culpa, mea culpa, mea culpa...

Beatriz Levischi disse...

Você já tentou conversar com o dono do gato, Gloria? Ou ele não tem dono?

Lúu, você deixa a porta do quarto aberta para o Vitinho usar o banheiro quando der vontade? E a ração, fica acessível de madrugada?

A gangue estava completinha, Aline. :\

Daniela, eu não compro nada LCD justamente para não correr esse risco. rs

Minha rinite não passou, Dyzinha. Mas ela fica mais atacada quando tem pelo novo em casa. Se eu fosse você, não demorava para adotar um amigo para a Buffy. Até porque a intensidade da alergia será a mesma.

Marokatzen, minha putice durou bem mais do que um segundo, confesso. rs

Gloria disse...

Não consegui localizar o dono dele, acho que está "acampado" nas redondezas.Se fosse possível pegá-lo, já teria castrado.Além do xixi, ele faz um baita escândalo na minha porta de madrugada e tenho medo dos vizinhos acharem que ele é meu e tocarem veneno para dentro do meu quintal.Abraços, Gloria

A. disse...

Olha, tem umas capas de banco que dá pra fazer e são baratas, quer a dica? Pelo menos ajuda...
E tapete, eu tenho desses de cozinha mesmo. Pelo menos vai na máquina. E o carro nem é meu... :-P

Beatriz Levischi disse...

Que judiação, Gloria. :\

Ms. Anabela, o tapete é fácil de lavar, mas a dica das capas eu quero sim: bialevischi@yahoo.com.br.

Bia disse...

sei como é isso...

tenho um pretolino que é uma delícia, muito carinhoso, carente e dengoso, mas...
faz xixi pela casa toda!
tenho muuuito trabalho com ele, não posso deixar nada fora do lugar, não posso ter almofadas, nem sofá de tecido, nada.... e mesmo assim ele ainda faz muito xixi pela casa e nas minhas coisas... ele é castrado e faz direitinho na caixa de areia tbm, mas adora espalhar pela casa...minha casa tem um cheiro crônico de xixi de gato! e quem tem sabe que não é nada agradável...
já a irmã dele é um anjo... calma, dengosa e conversadeira!

Haja amor com ele... quem sabe da história sempre me manda doá-lo...
Mas é óbvio que essa opção é inadmissível pra mim! Todos os meus bichos são adotados. Peguei ele na rua um bbzinho muito pequeno, hoje é um gatão preto lindo!

alguma dica para que eu tente mais uma vez curar meu gato incurável? já tentei tanta coisa... nada resolve.

adorei seu blog! soube dele hoje, através do facebook da AUG, quando li sua história sobre os gatinhos com FELV.
Um abraço!
Rubia

Beatriz Levischi disse...

Seja bem-vinda ao Gatoca, Rubia! Você achou o post sobre xixi fora da caixa? É esse aqui, ó: http://blog.gatoca.com.br/2009/08/lugar-de-xixi-e-na-caixa-de-areia.html. Espero que ajude. :)