.
.

28.10.10

Toddynho felino

Lembram da orquídea dos 29 botões, que passou um ano e meio sendo regada com baba de bigode? Pois chegou a hora de vocês babarem:

24.10.10

Aniversariante do mês – outubro de 2010

- Mercv*, o que você quer ganhar de presente de 5 anos? Brinquedo ou guloseimas?
- Mááááááááááááááááeeeeeee.

Eu passei o domingo trabalhando, mas dei um jeitinho de fazer a vontade do primogênito. E quando um braço adormecia, ele colaborava deitando no outro. Se todos os desejos do mundo fossem assim simples, os psicólogos iriam à falência.


Outros aniversários: 2009 | 2008 | 2007

*Novelinha: Conheça a história do Mercv

19.10.10

Homens descendem...

...dos gatos. Os cientistas podem parar de procurar o "elo perdido". Darwin jamais apostaria num ancestral comum ao macaco, aliás, se tivesse um bigode. É só comparar a esperteza, as frescuras, a obstinação, as mudanças de humor, a capacidade de adaptação... e as crises de histerismo.

15.10.10

Manual da caça

Engana-se quem acha que qualquer inseto diverte um bigode. A primeira regra é que ele tem que voar. Traças, portanto, acabam totalmente desprezadas no universo felino.

Já a segunda regra estipula que a criatura esteja em movimento na hora do bote. Comer bichinho que tenta recuperar o fôlego aparenta covardia e pega mal. Com olhar fixo no ponto preto e ar forjado de descompromisso, o peludo deve esperar a retomada da fuga.

De acordo com a terceira regra, porém, se o folgado alado resolver aproveitar-se da integridade do gato, demorando para se mexer, um empurrãozinho torna-se permitido.

11.10.10

Feriado de ócio e procrastinação

Mercv é o único bigode de Gatoca que dorme de boca aberta e acorda com cara de ressaca. Agora me respondam: quem consegue trabalhar olhando uma cena dessas?

7.10.10

Baba milagrosa

Vocês devem estar se perguntando o que um vaso faz estampado em um blog de bichos, certo? Pois a orquídea abaixo resolveu dar 29 botões novinhos, depois de passar um ano e meio sendo regada com a água que sobrava do pote dos bigodes! Solução ecologicamente correta e super eficaz, visto que a versão anterior da phalaenopsis não tinha nem metade desse universo de flores. ;)

4.10.10

Dia de São Chiquinho

Eu não sou a rainha da credulidade, quem me conhece sabe bem. Mas resolvi abrir uma exceção para São Francisco, há três anos, e ele nunca deixou Gatoca na mão. Este post, aliás, é a melhor prova do sucesso de nossa parceria. No dia do protetor-mor dos animais, eu tenho a alegria de dividir com vocês a notícia da doação de TODA a família branquela!

Lua voltou para a casa da Viviane, o primeiro lar temporário dos peludos, e anda tocando o terror com a Pupi, uma poodle de 10 anos. Durante a separação, não passou uma semana sem que Vivi ligasse perguntando de sua Marie. Ela podia escolher um dos bebês de comercial de ração, mas preferiu ficar com a mamãe. Famílias assim deviam servir de exemplo para os joselitos que desafiam nossa paciência diariamente.


Pollux trocou a vida de gato borralheiro por um condomínio chiquérrimo em Tamboré, com quatro irmãos caninos e sete felinos, dois deles recém-caídos do teto do laboratório onde a Rosângela trabalha. Com mãe médica, avó aposentada e um paizão maine coon, alguém dúvida que ele terminará o ano estragado?


E Electra foi esquentar o coração (e o colo) da Eulália, que havia acabado de perder seu gatinho. No apartamento da Consolação, ela logo ganhou uma parceira de bagunça. E de soneca. E de lambidas. A adaptação entre as meninas PB foi turbulenta, mas valeu cada lágrima, né, Eulália? Filhotes se divertem muito mais com um amigo quadrúpede.


São Francisco, espero que você esteja vibrando daí como eu estou daqui. Dos nove temporários que passaram por Gatoca em 2010, só falta Jake encontrar sua cara-família. Obrigada! :)