.
.

15.4.10

Transformação advanced

A maioria das pessoas adota para o ego e não pelo bicho. Elas querem filhotes dóceis, peludos, de cores claras e olhos azuis. Quanto mais longe o animal estiver dessa descrição, maior a chance de encalhar. O engraçado é que são justamente os bichos doentes, velhinhos, geniosos e apavorados que mais precisam de um lar.

Nesses anos de proteção animal, eu conheci três corações especiais que sabiam disso. A Miharu, que aceitou o Marley com toda a sua maluquice, a Cynthia, que deu uma chance à falta de sociabilidade da Milela, e a Hilda, que acolheu os caninos afiados do Edward sem medo de retaliações (a bípedes e quadrúpedes). Pois vejam o que aconteceu com o vampirinho:



Essa mágica é bem mais difícil de fazer do que a transformação de sapos em príncipes, que eu sempre comento aqui no blog. A gente apanha, se sente impotente, pede socorro às amigas, chora escondido. Mas, uma hora, a coisa acontece! E gatinhos assustados como o Snow resolvem trocar os buracos do banheiro...


...por carinhos...


...colo e uma amiga inseparável.


Por esse mundão afora, aposto que muitas outras criaturas complicadas sucumbem a encantadores de bigodes diariamente. Pena que não é fácil encontrar adotantes dispostos a enxergar potencialidade onde os medíocres vêem limitações...

13 comentários:

Carol De Nardi disse...

Acho que eu sou uma encantora de bigodes... rsrsrs
Além dos bichanos que passam provisórios, tenho 3 bigodes:
1) Kitty - ela é escaminha e foi o filhote de gato mais feio que eu já vi na vida ! (risos). Ela tem o maxilar inferior bem pequenininho.... Ela me adotou e hoje é a bonequinha lá de casa.
2) Angel - gato de rua que sofreu nas mãos dos homens. Enfiaram um cabo de vassoura do ânus e teve que passar por cirurgias. Apesar de tudo, ele não perdeu a fé nos humanos. Ele é o gato mais amoroso que eu já conheci.
3) Snow - gato idoso asmático e albino. Ficou mais de um ano enjaulado esperando um adotante... Hoje é o velhinho resmungão lá de casa cheio de amor para dar.

Patrícia disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

O Edward tá muuuito fofo!

Tem razão, não dá mesmo pra separar o Snow da amiguinha :)

E a Flea mamando, né rs

Laura Viana disse...

tá muito bonito esse casal de namorado petibanco! olha que abraço mais gostoso do mundo que ele tá dando nela!
e eles vão encontrar a família de comercial de margarina que eles merecem!
um beijo,
Laura.

Carol disse...

Você está certíssima. Quando adotei Stitch, meu raciocínio foi "essa gata é tão esquisita que ninguém vai querer adotar, os outros mais bonitinhos têm mais chance, vou ficar com ela". Ela estava suja (imunda!) numa gaiola horrorosa na frente de uma pet, com outros gatinhos mais jeitosinhos. Não sei o que aconteceu com os outros, mas tenho certeza de que Stitch é muito feliz aqui. :-) Ela no começo era arredia, tinha mania de morder... é hoje é a coisa mais fofucha da minha vida!

Doll disse...

Fiquei 3 mêses com um sialatinha com problemas congênitos, tinha um medão de gente e logo não desgrudava mais dos humanos... Pena que ele foi pro mundo de descanço dos gatinhos :/

Eu sempre digo "só com muito amor no coração mesmo" quando os meus 7 geniosos resolvem aprontar... Mas eh tão bom!!!

Beijos!!!!

olho de bicho disse...

Também acredito nisso, tem gente que diz que gosto de rejeitados, acho que não, é certo que no mercado compro violetas murchas é só colocar um pouquinho de água e logo elas dão flores tão lindas quanto as mais caras.

Beca disse...

Texto lindo! Qdo leio esse blog e o do Adote um Gatinho, vejo que existem pessoas boas para os animais. Talvez minoria, mas existem.

Bigode e focinho disse...

Oi Beatriz,
É difícil encontrar quem tenha paciência,disponibilidade para enfrentar arranhões e mordidas gratuitas até ficar tudo em paz.
Mas,acredito que a humanidade não esteja perdida.


Blus,Janice.

P.S.:Adivinha quem tem passado o dia com os manos e manas? Ainda se recusa a dormir longe da Vuvu que ele enche de carinhos, chego a ficar com inveja.
P.S.2:Temos que combinar a entrega dos xales.

Hilda disse...

Edward disse que vai cobrar os direitos de imagem dele, afinal ele nao é um gato qualquer, é um gato Twilight ;-)
Bjao

Hilda, Edward, Salem, Lucas, Alice, e os temporarios Brad Pitt, Jolie e Billy Black.

Guiga disse...

Desde criança eu sou dos enjeitados! Na loja eu escolhia o bicho de pelúcia q tava com o olho pregado torto, ou aquele meio descosturado, pq ficava com pena q ninguém ia querer comprá-lo!
Com bichos não tive muita chance de escolher, visto q todos é q me escolheram! Hehehe!
Mas eu tenho um filosofia de que os "piorzinhos" são os melhorzinhos! E haja amor quando eles te arranham, mordem, mijam no sofá ou quebram aquele enfeite lindo! Hehehehe! Eu aproveito a arte pra agarrar no colo e amassar bastante! Hehehehe! É o castigo deles! :P

Obs.: Snow se despencou do sofá ou foi impressão minha? Hehehehe, o cafuné tava tão bom q ele desmaiou!

Beatriz Levischi disse...

Eu sabia que existiam mais encantadores de bigodes por esse mundão afora! ;)

Janice, que bom que você não desistiu da adaptação, né?

Flea adora essa mamada fake, Pati.

Hilda, eu já disse que você tem um altar no meu coração? :)

Snow caiu foi da privada, Guiga – tamanha a emoção de se descobrir gostando de carinho. rs

Michelle disse...

Concordo em tudo... Quando eu adotei meu Fran( Cisquinho) todos acharam um absurdo, um gato, preto, focinhudo, magrelo, falavam que parecia um filhote de cruz credo..kk Mas eu só via beleza, via um gato preto, esbelto, estiloso, com um focinho sexy, tagarela...e com um jeitinho único. Eu amo ele demais da conta..e agora que esta bem cuidado, e com o pelinho brilhante todos acham ele lindo.
O mesmo aconteceu com meu Oswaldo, que é siames, mas quando o encontrei estava todo arrebentado..depois que gastei o que podia e não podia com a cirurgia dele, todos o queriam, e ainda o querem..Mas ele é meu..é meu príncipe encantado. A vida é assim, as pessoas só veêm valor depois que outras viram. O mais engraçado é que quando vou em lugares que doam gatinhos, sempre procuro os mais difíceis de doar e começo a elogiar, sempre vem alguém perto de mim e começa a querer o gato..rsrsrs As vezes temos que mostrar as pessoas o que elas tem dificulades de enchegar.
Bjs

Michelle disse...

Hahhaha..concordo com a Guiga.. Ter gatos é aprender o desapego..aqui eles já detonaram tudo..e o pior de tudo é achei o maior barato..kkk Achei lindo o Ravizinho ter quebrado minha fruteira linda, a cara que ele fez "de iii foi mal" foi demais:)
As coisas materiais sempre vão, o que fica é amor incondicional desses peludos.