.
.

17.2.10

Aniversariante do mês – fevereiro de 2010

Mais um ano se passou e Chô* continua com o mesmo tamanho de filhote. O que cresceu foi a quantidade de bigodes no coro do "parabéns", graças à superpopulação de temporários em Gatoca. Logo no café da manhã, a criatura fez questão de misturar atum com leite (roubado da Keka).

E encontrou o presente, escondido no sofá, antes de eu terminar de limpar as caixas de areia. A alegria, porém, durou 30 segundos, tempo necessário para a geniosa perceber que teria de dividir o brinquedo penoso com as amigas.


*Novelinha: Conheça a história da Chocolate

Outros aniversários: 2009 | 2008

9 comentários:

lovcats disse...

Feliz aniversario, lindo ratinho!

Gloria disse...

Beijos e uma mordida no nariz da dona do olhar mais curioso da Gatoca!
Gloria

Guiga disse...

Adoro aniversários! Parabéns pra ChocoCat! ;)

Kell disse...

Oi Bia... tentei encontrar teu e-mail pois preciso muito de sua ajuda.
Há 2 semanas, 2 gatos meus foram envenenados. Felizmente conseguimos um veterinário a tempo e Kiki e Caguinho passam bem.
Porém hoje Jubileu não teve a mesma sorte. Estou desolada, sem saber o que fazer.
Estou muito preocupada pois Kiki está com 3 bebês, tenho a Shitara, 3 filhotes de 4 meses e o Caguinho. Acho que preciso encontrar famílias para todos pois vejo que o ser (des)humano que fez isso não vai parar até matar todos. Não tenho como manter os gatos dentro de casa, infelizmente, e eles moram num quintal nos fundos de minha casa. sei que eles passeiam por aí, e deve ter gente que não gosta disso.
Queria te pedir um espacinho no seu blog, pra colocar foto dos bigodes, na tentativa de encontrar família para eles.
Estou super triste, pois os amo muito, mas é por amor que terei que doá-los. Vou castrar o Caguinho no próximo fim de semana. Shitara já é castrada, Kiki só poderá ser castrada dentro de 1 mês e os outros são muito novos para isso.
Por favor me ajude...
Beijos.]
e-mail: mininadoid@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Beatriz,tudo bem querida?
Um feliz aniversário para Chô,que ela continue a ser muito feliz.
Passei aqui para te dizer que o Xale esta quase pronto,meus tricôs estão todos atrasados,e é difícil tricotar com o calor que tem feito em Porto Alegre.
Beatriz,como tu sabes coração de pudim de leite condensado sofre,resultado mais um bigode resgatado.Agora são 12.
É um tigrado,coloquei o nome de Hórus,pois tem os olhinhos com Kajal natural,quando eu resgatei tinha +/- 200 gr,agora esta lindo.Safado.Digo:vô te pega,ele sai correndo e se esconde na caixa de areia,é muito fofo.
Mas estou com problemas em relação a adaptação,estou fazendo o que tu ensinaste,ele e os outros ficam entre porta com telinha para mosquito.Os outros fazem fuzzzz,mas não batem nele e sim brigam entre eles,isto é normal.

Bjus,Janice.

Beatriz Levischi disse...

Chocolate agradece o carinho, meninas. :)

Kell, por que você não tela o quintal da sua casa? Se quiser ter uma idéia de preço, posso te passar alguns contatos por e-mail. Castrar os bigodes também é essencial. O mundo já está cheio de animais abandonados, né? Fora esses outros benefícios: http://gatoca.blogspot.com/2008/04/dicas-para-cuidar-do-seu-gato.html.

Não precisa correr com o xale, Janice. Até porque a rifa só vai vender realmente no inverno (rs). Adaptações entre peludos deixam todo mundo estressado mesmo. Faz quanto tempo que o Hórus aportou aí?

Anônimo disse...

Oi querida que bom que respondeste.
Bom o azogue chamado de Hórus,aportou no dia 26/01,ele deve ter uns 2 meses e 1/2.
Tu precisa ver ele correndo atrás do rabo do Cão (um dos focinhos),estou completamente apaixonada por ele.
Minha casa é dividida em duas,na área de serviço (fiz várias,modificações para eles,coloquei tela na janela,vidro,um enorme portão de madeira para ninguém escapar,um belo armário cheio de trique-trique para brincarem,um outro móvel para dormirem,quero fazer umas prateleiras,faço tudo para deixa-los felizes)que é bem ampla fica os bigodes,e dentro de casa fica os focinhos (chegaram anos antes e não gostam de gatos,eu os forcei a aceitarem Hórus,inclusive estão me retaliando fazendo xixi pela casa inteira),sempre quando posso mostro o pequeno na porta de grade que separa os dois mundos,já levei ele lá,e eles se comportam como te disse,fazem fuzzz,mas não tocam nele e sim brigam entre si.Lendo os comentários sobre Jacob (lamentável) alguém comentou que levou uns seis meses para aceitarem o mais novo.
O que tu achas que eu posso fazer para ajudar?
Bjus,Janice.

Beatriz Levischi disse...

Como você tem muitos bigodes, Janice, seria legal apresentar um de cada vez ao Hórus. E deixa eles fazerem fuzzzzzzz à vontade. Só use o borrifador em caso de briga séria. O tempo de adaptação varia muito. Clara e Chocolate levaram dois anos para se suportar. Mas como o tigrinho é filhote, a turma tende a aceitá-lo mais fácil.

Anônimo disse...

Obrigada Beatriz,vou fazer testes durante a semana.
Bjus.