.
.

21.1.10

Coisa de desenho animado

Quatro anos entre felinos me obrigaram acreditar que "miau" não passa de uma onomatopéia lendária, como o pote de ouro no fim do arco-íris. Pelo menos aqui em Gatoca a gente nunca ouviu esse conjunto de letras pronunciado na seqüência por uma boca com bigodes. Vocês conhecem algum gato que mia assim?

Aimée, adotada pela Ana Paul

18 comentários:

Juju disse...

A minha! Yasmin mia soletrando!!! Juro! Mas também é a única que conheço que faz isso...rs...

Li disse...

A minha Bebella mia fazendo "miau", qdo fica indignada conosco aí ela mia "minharum".

Maria Amália Camargo disse...

Xi, que nada. Madame Zhen-zhen, por exemplo, só mia fazendo: "ráu-ráu". Deve ser coisa da terra dela, lá do Sião.
Bjks, Bia!

Veronica Gregório disse...

O meu Rodolfo mia 'meau" é muito fofo!!

Consuelo disse...

Já tive um gato q a gente chamava de Raul, pq ele miava exatamente assim! Era mto engraçado!! O Jacob agora deu pra miar, antes ele era mudo!! Eu jogo o petisco longe pra ele pegar e ele volta fazendo "mrnhaum" ou algo parecido, a Lola mia super fininho e às vezes ela faz um "brun-runhaum" hehehe.

anapaul disse...

Por falar em miar, os meus andam miando demais por conta das chuvas, ficam desesperados mesmo com a tempestade. A Aimée tá no primeiro verão dela, mas a Frida e o Ivan também ficam tomados pelo medo durante os temporais.
E quem não fica, né? Essa madrugada, por exemplo, eu mal dormi, pensando nos estragos que a chuva estaria causando.

beijos!

Milene disse...

hahahahaha, é verdade!! Aqui em casa só uma fala "miau". Tem outra que geralmente fala méeeee (meio roquinha, parece uma cabrita), outra que grita (grita mesmo) "mauau" e o meu Tim fala de várias formas diferentes hehehe

Li o post sobre o baú de surpresas. Vou depositar e depois te retorno!!

beijão!!

Vivian Fiorio disse...

Nossa... a minha fala de tudo, menos "miau"... já ouvi "éééll", "nháá", "uéu uéu", "uóóóll"... sem contar os infindáveis gemidos!

Anônimo disse...

Tenho uma que quando era bebê falava "auau". A gente dizia que ela tinha crise de indentidade, não sabia ainda se era um gato ou um cachorro. Agora que cresceu ficou muito mais escandalosa, praticamente grita o dia inteiro,alguma coisa do tipo "nhanhau" rs.


Carina

Anônimo disse...

OOOPs ! Identidade, rs.


Carina

Adrina disse...

Aquiem casa o mais bonitinho é o Mandela, que mia "mãããe"

Journal Kittens disse...

A Fleur mia raramente, ela diz Arummmm! no lugar do miau, o miauuuu mesmo ela so diz quando chegamos em casa, acho que o significado seria (onde vc estava?) rs
A Mashiro mia sempre mas tb fala Arummm sera a linguagem dos gatos franceses? rs

Aimée Dresch disse...

Bom, vcs já viram gato fanho? O meu Raul mia pelo nariz, hehe!!! Quando chegou aqui ele também rosnava e latia pelo nariz, ele era bilingue!
Já o meu Ben quando quer atenção mia algo como "mããããe". haha!

Lyra "Daiane" Líbero disse...

Isso é verdade né Bia? a Pan mesmo faz "pruuuri", "fruuu", "nhaum", "nããooo" (haha) mas miar de verdade que é bom, necas. Acho que como vc disse, é uma lenda urbana!
Beijos pra todos e principalmente pro Mercvrivs e pra Pimenta, sou fã dos dois ^^

Guiga disse...

Hahahaha, é verdade! Aqui em casa o máximo que acontece é um "mééu" mas "miau" não rola mesmo!
Adorei foram os comentários, cada um escrevia uma coisa: nhaum, uóól, frunhéu, até mãe! E é bem assim mesmo...um sarro!
Vai dizer, esses bichinhos são TUDO!
A Aimée é muito linda e vesguita, e deve miar bem alto, como todo bom siamês! :)

Beatriz Levischi disse...

Adorei os miados (engraçados, bilíngües, com crise de identidade)! No próximo post, eu conto como são os de Gatoca. rs

Faltam 17 números para fechar a rifa, Milene!

Ana, aqui está todo mundo embolorando com a chuva. :\

Quer dizer que o tigrinho finalmente resolveu se soltar, Lilian?! :)

Anônimo disse...

Nossa Fiona,uma siamesa abandonada que adotou nossa família é um sarro.
Quando quer zangar com a gente parece uma sirene disparada:mau mau mau mau mau.
Também fala náo,mau-au,
mau-méau.Mas o melhor de todos é o:furrááo!
Não Fiona, você não é um furão!

Meus pensamentos disse...

Gente amada do nosso brasil, o meu Jacó fala miando , mãeeeeeeeee, ou vamos maeeee, é sério!!!! isso inédito aqui, mas só fala para mim quando tem alguém ele fica mudo, só se fizer amizade com ele ai ele sempre mia vamosssss... os meus nenens antes dele mia fininho em pronuncia mae, mas o Jacó é bem claro!
as vezes dá medooooooo rsrsrs