.
.

25.9.09

A vida é simples

E-mail de uma pseudo-adotante, recebido ontem:

Quero saber se depois de doar o gatinho vcs vão ficar o tempo todo ligando e aparecendo na minha residencia, como que vigiando pra saber se ele está bem? Porque eu não sou criança sei cuidar de animais, e não quero ser encomodada [sic] com isso.

Cara proprietária das ferraduras novas, se você não concorda com as nossas regras, gaste seu tempo, seu dinheiro e seu amor tirando um animal da rua.

39 comentários:

Posseidon disse...

...sem dúvida alguma, bem mais simples.

Será que é pelo prazer de ser estúpida?

Gloria disse...

Dá-lhe Bia. É por essas e por outras que sou a favor da colocação de chip nos nossos protegidos. Ajudaria a controlar a pós adoção. Infelizmente muita gente age por impulso, por carência momentânea. Compram, adotam, pegam do vizinho e mais tarde descobrem que eles fazem coco,xixi, ficam doentes, precisam de atenção, de médico,de higiene além de paciência e outras coisitas. No fim acabam devolvendo ou pior, descartando os fofos, aumentando assim a instabilidade emocional deles e tornando o nosso "trabalho" pior.
Bjs.
Gloria

Gloria disse...

A proposito, tens noticias do Marley e da Pandora?

Anônimo disse...

- Não é ser incomodada, mas dividindo o prazer de convívio com quem cuidou primeiro - senhora phyna...feito um paquiderme.
Abs e sempre à luta Bia.

Ana Maria

Jon Levischi disse...

É bom acontecer isso logo no começo, assim já sabemos que a pessoa não tem estrutura e o gato não sofre na mão de alguém imaturo.

Bernadete de Paula disse...

Se se dirige à uma pessoa assim, imagine à um gato!

Maira disse...

Concordo com todos os comentário acima, melhor riscar logo essa aí da lista...

Luciana disse...

kakaka... aparece cada um...
faço minhas as palavras da Maira.

Li disse...

Tirando a fineza... Talvez a pessoa não conheça como é o sistema de visitas e monitoramento pós adoção e acha que as pessoas irão aparecer qualquer dia, qualquer hora, que interferirão na rotina da casa ou outras coisas. Prefiro imaginar que falta informação a essas pessoas. Obviamente a falta de tato desta candidata ao escrever esta mensagem não se justifica, mas pode ser encarado como uma defesa daquilo que ela imagina que seria uma invasão de privacidade. Desculpem-me fazer o papel de advogado de diabo, mas acho interessante vários pontos de vista para uma mesma situação.

Aimée disse...

nossa, Bia!
Que moça mal educada. Aqui em casa não é assim, a gente mesmo faz questão de dizer para você que tá tudo bem e de agradecer muito por tudo que você fez por nós.
Ah, a Ana fez uma nova conta lá no Photobucket, dá uma olhada como eu tô lindona!
beijos!
Aimée
http://i654.photobucket.com/albums/uu263/mintzia/P9250184.jpg
http://i654.photobucket.com/albums/uu263/mintzia/P9250182.jpg

Gata Lili disse...

É muita cara de pau para uma pessoa só!

estela disse...

Fuzz pra essa gente! E quando não querem ser "encomodados" com visita para vistoria das telas então?

Anônimo disse...

Estou a comemorar a volta do blog catish em força, oferecendo um presentinho aos blogatos nossos seguidores e aos que nós seguimos.
Por isso vá lá buscar o seu selinho :)
Miaus e ronrons da família catish

Nana disse...

Uma pessoa deste tipo não é nem para se levar a sério!!
Creeeeeedo!
Bjs e bom final de semana!
Estou a espera das fotos dos gatos portenhos kkkkk

Anônimo disse...

vamos nos unir!

/ brasil / BichosCELULAR RSS O Portal de Notícias da Globo

25/09/09 - 17h51 - Atualizado em 25/09/09 - 17h51

Cadela é atingida por quatro tiros em penitenciária e sobrevive em SC
Dois agentes tiveram suas armas apreendidas e foram afastados.
Departamento Prisional instaurou sindicância para apurar o caso.

Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra
A- A+
Foto: Hugo Daniel/Diário Catarinense Cadela Pituca foi atingida por cerca de quatro tiros e se recupera bem (Foto: Hugo Daniel/Diário Catarinense) A cadela Pituca, uma vira-latas que vivia nas dependências do Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara (SC), foi atingida por pelo menos quatro tiros, na madrugada de segunda-feira (21). Dois agentes penitenciários são suspeitos de serem os responsáveis pelos disparos.



A cadela foi encontrada, agonizando, por duas funcionárias do complexo na tarde da segunda-feira. Elas prestaram os primeiros socorros e levaram Pituca para cuidados veterinários.



De acordo com o Departamento de Administração Prisional (Deap), Pituca se recupera bem e deve ser colocada para adoção. O Deap informou ainda que os agentes penitenciários tiveram suas armas recolhidas e perderam o porte das armas.



saiba mais
'Teve briga para ficar com ele', diz dono do cão que viajou em suspensão de carro Cachorro viaja 300 km em suspensão de carro no PR Cão é encontrado enforcado no RS Casal é multado por abandono e morte de cachorro no Paraná Cachorros vão parar na delegacia no RS Cachorro é resgatado de córrego em Porto Alegre
--------------------------------------------------------------------------------
Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania de Santa Catarina, os agentes se formaram em 2008 na Escola Prisional do estado, foram afastados do trabalho e podem ser suspensos pelo período de 15 a 30 dias, sem direito ao recebimento de salário, ou até demitidos.



O diretor do Deap, Hudson Queiroz, instaurou uma sindicância para a apurar o caso. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, serão investigadas as causas dos tiros, se houve negligência por parte dos agentes e as circunstâncias em que Pituca foi atingida.



Ainda segundo a secretaria, os agentes ainda vão ser investigados no inquérito policial instaurado na delegacia de polícia da cidade. Eles podem responder pelo crime de maus tratos aos animais.





Leia mais notícias de Brasil

Anônimo disse...

Eu não sou psicóloga para saber se a pessoa é desestruturada. Pode ser mesmo só um jeito mais grosseiro e desagradável de colocar uma pergunta bem mais simples para proteger sua privacidade.

Cynthia Coimbra disse...

Adorei a sua resposta, sou sua fã. Amo de verdade o blog e gostei muito da resposta que você deu.
Cynthia

Trio parada dura + duas. disse...

"encomodadas" ficamos nós com esse tipo de ignorância!! mas concordo com o que já disseram: melhor ela já ter se comportado dessa maneira e ter sido riscada da lista do que você ter entregue o gatinho e a louca sumir, sem querer dar notícias!

olho de bicho disse...

No começo do ano adotei uma gatinha, e no momento de escolher o bichinho no abrigo a responsavel tentou de toda forma fazer com que eu pensasse nas coisas ruins de se adotar um animal, lenvando-se em conta que o abrigo estava super lotado, e mais do que obvio que quem doa um animal quer ter certeza de que seu futuro seja bom, e que ele não será mais judiado, então essa pessoa que enviou o e-mail estaria com medo de alguma coisa e escondendo o que? Afinal é um prazer falar e mostrar o seu animalzinho adotado, ou não é?

Marianne disse...

Para, que gente tosca! Se esse tipo de pergunta realmente for importante para ela, podia ao menos reformulá-la para não sair distribuindo coices para pessoas que não merecem.

Carol Liôa disse...

kkkkkkk adorei sua resposta!!
olha, amei seu blog, e estou linkando no meu ok? abraços!

Anônimo disse...

Aaahhhh quem me dera se a Ju (AUG) pudesse vir toda semana aqui em casa "vistoriar"... hahahahahah
Eu ia adorar recebê-la e a tantos outros protetores que conheço e admiro!
Tem coisa melhor que ter bichinhos saudáveis e felizes e compartilhar isso com quem resgatou, cuidou e nos deu o prazer de conviver com esses peludinhos??

Kell disse...

Passa o e-mail da "encomodada" que, ficar na porta dela a gente não fica, mas podemos cadastrar o e-mail da ser humana em coisas do tipo "enlarge your penis".
Garanto que melhor seria ter vc na porta da residência dela...
Beijos.

Anônimo disse...

Esse tipo de emai-l, deleto na hora, ignorante to fora...

A. disse...

Égua....que se passa na mente dela?????
o.O

Bjos

www.maesdefelinos.blogspot.com

LUH disse...

Oi tem um selinho no meu blog p vc...
bjo
http://luciellemachado.blogspot.com/

Anônimo disse...

Pra mim, se ela ta tão preocupada com vcs irem verificar como está o gatinho é porque tem algo a esconder... talvez más intenções... eu heim, quero distancia desse tipo de gente...
Muito bem Bia, parabéns pela sua resposta.

Bjs
Dani.

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Essa ignorante, tem com certeza, algo a esconder!. Boas intenções que não são...Ainda bem que isso aconteceu agora, antes de doar.
Já acabou com essa história logo!.
Ameiiii a tua resposta, lindooo!!!.

Beatriz Levischi disse...

Eu concordo com você, Li. Tanto guardei o e-mail da criatura para responder no dia seguinte, com a cabeça fria. Só que meia hora depois ela mandou outra mensagem estúpida, avisando que não queria mais o gatinho. Tem gente que acorda com vontade de brigar e desconta no primeiro que aparece. rs

Ana, conta para o pessoal quantas vezes eu toquei a campainha da sua casa para bisbilhotar se a Aimée estava sendo bem cuidada. Rose, Cintia, Miharu, Chico, Laura, ainda bem que vocês não se importam de mandar notícias. Receber fotos dos peludos gorduchos e felizes enche o nosso coração. :)

Ana Paul disse...

oi Bia!
Não sei se a moça vai ler aqui, mas eu queria dizer que não, você não ficou o tempo todo ligando, não apareceu na minha residência e nem (sic) me "encomodou". Porque você só oferece um gatinho para quem é de confiança mesmo. Depois que essa relação de confiança é estabelecida, não precisa ficar correndo atrás, com medo.
E, por outro lado, eu mesma gosto de vir aqui, eu mesma digo como a Aimée está, porque é uma relação de gratidão e carinho com você. Você apareceu aqui em casa com a Aimée num momento que a gente tava precisando muito, era uma tristeza só com a morte do Fritz, a gente nunca vai esquecer os esforços que você fez para trazer a Aimée aqui já castradinha e tudo.
Dá um chega para lá nesse povo que acha que você é disk-gato!

beijos!

Ana

Suellen Gularte disse...

Aff! Agora entendi a sua indignação! (Eu vi primeiro o twitter). É fácil pegar uma bichinho bem cuidado, que já foi tratado, alimentado. Mas agora pegar um bichinho na rua, todo judiado, morrendo de fome e de doenças, ninguém quer né?!

Anônimo disse...

Eu peguei... 5 na rua, judiado, doente, magro, todo esfolado, com fome, mas agora são todos bolotas gordas "gotosas"...
É gratificante olhar pra eles e saber que vc mudou o destino deles!!!

Bjinhs
Dani

Bia Mieko disse...

Olha, AINDA BEM que ela não quis mais adotar o gatinho, pq nenhum bichinho merece uma dona assim! Foi a melhor coisa que ela fez por ele...

Adorooooo seu blog xará! Parabéns!!

Denise Telles disse...

a Kell deu a MELHOR dica, uhuhuhu.
é Bia, ainda bem que vc tem clareza de esperar pra mandar um email no dia seguinte depois que o sangue esfriar, senão dá vontade mesmo é de bater na porta da "senhorita TPM constante" e dizer meia dúzia de verdadinhas né?
Graaandeee Bia!
beijoca!

Guiga disse...

Tem gente que nem merece resposta mesmo!
Mas eu mandaria o email dessa jumenta pra todos os protetores que conheço! Essa pessoa não pode adotar!
Essa semana doei duas gatinhas pra casais maravilhosos! Todo mundo telado e disseram que quando eu quiser aparecer é só ligar! How great is that?!?! :D

Ana disse...

Ooooi, tou bombardeando de comentário, né? Mas não pude deixar de comentar nesse! Caramba, viu!!! Não é criança? Como alguém não é criança se não sabe nem falar 'que nem gente grande'!
Poxa, quando adotei minha primogênita (e por enquanto filha unica) "vaquinha-diana do yin-yang nas costas" a moça que me doou (eu adotei numa feira, mas a feira era patrocinada pela purina...) disse que ia me ligar, vir aqui em casa e tal e tal.
E eu toda feliz me perguntando "que dia que ela vai vir aqui? ela vai ficar orgulhosa quando ver a pitchuka toda feliz e dengosa!".. ela me ligou quase todos os dias na 1ª semana, foi muito bom porque eu era muito inexperiente e a gatinha tinha dado de fazer cocô debaixo da minha cama (urgh!!!) mas não deu nem 2 semanas ela se esqueceu completamente de mim. Nunca nem averiguou se meu apartamento era telado de verdade!!! (sorte que é telado mesmo.)
Outra coisa, tive a obrigatoriedade de pagar 50 reais e dar um sacão de ração. eu não achei isso justo. NÃO acho que estamos "fazendo favor" adotando os gatinhos, mas nem todo mundo tem condições de dar 100 conto assim de cara né. Eu tinha guardado pra comprar uns apetrechos pra nova gatinha. Que acabaram ficando pro mês que vem...

Mas agora já passou, somos super felizes e grudadas :)

Obs: ahh e me desculpe se escrevi algo "de doer os olhos" como erros de português e discordâncias...
eu estou meio com pressa, muito texto pra comentar em pouco tempo!!! rsrs

Beatriz Levischi disse...

O Gatoca não cobra taxa de adoção, Ana. Mas, se você calcular, verá que R$ 50 não chegam nem perto dos gastos que a gente tem para deixar um animal resgatado da rua saudável, gordinho, com o pêlo macio. A lista inclui alimentação, remédios, consultas veterinárias, castração. Fora as noites mal dormidas, os trabalhos atrasados, o coração pequeno ao sair da casa do adotante. Enfim, considere esse dinheiro como uma pequena ajuda para que outros bigodes também possam encontrar sua família de comercial de margarina. Ele fará mais diferença para eles do que para você.

Ana disse...

Biaaaa!
Acho que fui mal interpretada rsrs.
Eu sei como gasta dinheiro, porque a minha gatinha veio só com castração da feirinha. Veio um palito que só, com sarna de ouvido e com as tetinhas ainda (é, era uma mamãe)... Dispensei um dinheiro grande pra cuidar dela, mas não acho legal a taxa de adoção, obrigar a pessoa a pagar.
É que o dinheiro da mesada anda curto, mas estou tentando juntar umas migalhas aqui para ver se consigo doar ou comprar uma rifa (ou do Gatoca ou da AUG).
Uma das minhas "idéias" (se é que posso chamar isso de idéia, acho que está mais pra vontade!) era poder dar um dinheiro quando viessem entregar o gatinho (ai, quero o Jacob T_T) como agradecimento e incentivo, porque realmente admiro esse trabalho e espero poder fazer isso um dia.

Anônimo disse...

quem faz um comentário desses certamente não é qualificada pra adotar!!!