.
.

9.9.09

Sobre esperança e desapego

Quase dois anos depois, Leão finalmente ganhou uma família de comercial de margarina! E Yone continua me ensinando a amar de coração aberto. Para os leitores novos do blog, esse era um dos últimos "resgatos" da dona Lourdes, a velhinha maluca que nos mostrou que a vida fora de Gatoca pode causar seqüelas irreversíveis. O relato completo da epopéia está neste post. Aconselho os molengas a separar um lencinho antes de ler a carta abaixo.

Bia, tudo bom?

Demorou né? O Leão ficou comigo mais ou menos um ano e meio! Mais de um ano só no banheiro. E quatro meses solto, mas fugindo do Nino e do Thor! A história é longa: uma moça chamada Rebeca me procurou em maio, querendo conhecê-lo. O problema é que ela só poderia adotá-lo quando saísse da casa dos pais, o que aconteceria bem mais pra frente. Expliquei que se surgisse um lar bacana para ele, nesse meio tempo, não daria para recusar. Ela concordou e disse que então adotaria outro "encalhadinho".

Os meses se passaram e o Leão continuou no site. Quando chegou o dia da mudança da Rebeca, ela ainda queria o peludo. Sábado, dia 25 de julho, ele foi entregue no bairro de Santa Cecília! Assim que eu entrei no apartamento, a criatura se enfiou em um armário e parece que ficou por lá o fim de semana todo. Não tive notícias muito detalhadas, mas o suficiente para acalmar meu coração: ele tem comido normalmente e feito as necessidades no lugar certo! Rebeca sabe que ainda vai demorar um tempo para conquistar sua confiança.

Leão ganhou uma irmã felina chamada Galadriel e parece que os dois não se estranharam muito! Nem deu para sentir a falta dele no começo, porque os gatos da minha sobrinha estavam aqui. Mas quando as coisas voltaram ao normal, confesso que bateu saudade da pequena rotina que nós dois havíamos desenvolvido. Eu ia para cozinha e, se ele ouvia a minha voz, vinha correndo ao meu encontro pedindo carinho!

Uma grande transformação para um bicho que vivia se escondendo pelos cantos e não podia nem me ver. Entregá-lo à Rebeca parecia um ato cruel, uma traição! Mas, no fundo, eu sabia que ele seria bem mais feliz sem um bando de felinos para atormentá-lo! Foi isso. Um dos últimos esqueletinhos da dona Lourdes está de casa nova!

Grande beijo

Yo


P.S.: Esqueci de contar que Taimi, ex-mãe temporária do Cartoon, decidiu ficar com ele para sempre! Ela disse que o figura é espaçoso, vive empurrando os companheiros de cama e ainda esfrega os bigodes na cara de quem está dormindo.

11 comentários:

Gloria disse...

Apesar de ser leitora "nova", li toda a saga dos esqueletinhos da D.Lourdes e fico feliz pelo Leão e por vcs e estou torcendo para que dê certo, bem sei o quanto é difícil conseguir quem queira adotar, assim como o período de adaptação. Para Rebeca peço que tenha paciência e um saco enorme de amor, para superar os fuuuzzzz e possíveis unhadas,que são por puro medo.A todos um grande beijo.
Gloria.
PS Tem noticias do Marley e da Pandora?

Kell disse...

Aiiiii... esse leãozinho é idêntico a um dos que peguei da rua... e que eu queria que alguém adotasse mas ele é tão amor que não consigo me livrar dele.
Que fofo e que alegria ele ter encontrado uma família.

Michelle disse...

Sempre achei o leão lindo, tenho tb um leãozinho em casa. Meu Nestor é cara dele...Final mais do que feliz. Mas é duro o desapego...Eu não consigo.

Silvia disse...

ele sempre chamou a atenção pela carinha linda... fiquei muito feliz pela adoção! seja feliz lindão!!!

marisa disse...

Torcí muito pelo Leão...
fico feliz por ele :D
Parabéns, Yo

Mariana disse...

Torci tanto por esses gatinhos da dna Lurdes!!
Yone, posta essa msg no blog do Aug. Tenho certeza que muita gente anseia por noticias desse lindo. Aliás, vi muitos pedidos de notícias, assim que ele foi adotado. Afinal é, sim, uma adoção especial, tanto qto sua adotante.

disse...

o meu brother tb veio da dona lourdes e é a paixão da minha vida. :)

meu menino e eu estamos mto felizes pelo leão!

Sil disse...

Não sabia que o Leão veio da Dna Lurdes. Lindinho, seja feliz e aproveite a vida agora.

Suellen Gularte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suellen Gularte disse...

Nossa! O que o meu gato está fazendo aqui?! rs. É a cara do meu bebê. Mas o meu não é um leão, é um Thunder Cat. rsrsrs.

O Time do Tigor disse...

O Cartoon manda votos de boa sorte para o colega Leão! Que ele seja muito feliz na nova casa.