.
.

18.7.09

Probem de bigodes e focinhos

Algumas manifestações ainda valem a pena! Acho que todo mundo já viu a campanha sobre posse responsável da prefeitura de São Paulo na mídia, né? Dois meses após a pressão da sociedade pelo fim das barbaridades no Centro de Controle de Zoonoses, as Secretarias Municipais da Saúde e do Verde e do Meio Ambiente finalmente decidiram se unir para criar o Programa de Proteção e Bem-Estar de Cães e Gatos.

Com um investimento de cerca de R$ 8 milhões, o atendimento a bigodes e focinhos abandonados será desvinculado do CCZ, cuja preocupação, como o nome já diz, deve se limitar às doenças transmitidas ao homem. Entre as ações, está prevista a construção de um prédio específico para hospedagem e doação, a ampliação do quadro de funcionários e o credenciamento de novas clínicas veterinárias para as castrações.

Mas por que, raios, o Gatoca resolveu dar uma notícia velha? É que 65 vidas já esperam por um lar no site do Probem. Olhem só que coisa mais gostosa! O sistema permite a busca por idade, sexo, porte e pelagem. O usuário também pode acessar informações sobre o RGA, as feiras de adoção e outras curiosidades. Uma iniciativa como essa merece toda a ajuda na divulgação. :)

14 comentários:

Maira disse...

è muito bom ver que a voz do povo ás vezes tem VEZ!!!
Bjs.

Clubinho do Papel disse...

Maravilhoso isso!!!! Gostaria que em outras cidades isso também pudesse acontecer!! :) Bia, você viu que te mandei email esses dias??

Nice disse...

Bia,
como o site do Probem tá organizado...que boa essa iniciativa. Um beijo pra vc.

Anônimo disse...

Já passou da hora desses pobrezinhos e infelizes tivessem uma iniciativa como essa. Já acessei o site e morro de pena daquelas carinhas implorando por um lar verdadeiro.
Se nossa manifestação na porta do CCZ valeu para que algo fosse feito, fico satisfeita por ter contribuido de algum modo para isso.

Veridiana Maenaka disse...

Sou totalmente favorável a ações desse tipo, mas confesso que fiquei decepcionada ao encontrar, na página abaixo, a seguinte afirmação: " Não deixe seu gato preso. Eles precisam de liberdade".
http://www9.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/sms/probem/posseResponsavel/cuidadosGatos/?tab=3
A frase é muito vaga, talvez eles estejam querendo dizer que gatos não devem ser acorrentados/amarrados, mas a primeira impressão é a de que estão defendendo a criação outdoor.
De qualquer modo, mandei uma reclamação para a prefeitura no "Fale conosco" do fim da página.

Michelle disse...

Pois é Bia...queria muito que o CCZ de SCS seguisse o exemplo e tratasse os animais com o mínimo de dignidade. Eles estão estão sendo muito mal cuidados.
Beijos Mi

Renata Rolim disse...

Veridiana, estou trabalhando nesse projeto.

A frase quer dizer que os gatos não devem ser criados acorrentados, mas já encaminhei a sua observação aos responsáveis.

bjs

marisa licursi disse...

Toda a divulgação é válida e bem vinda!

Eba!
Que muitos bigodinhos sejam adotados

Posseidon disse...

Acompanhei pelo blog o movimento e agora vejo o resultado.

Resultado de um movimento organizado e bem fundamentado, por isso vem de uma forma tão grandiosa.

Parabéns a todos os que participaram e participam dos movimentos pelos direitos dos animais, para os que divulgam as mais diversas ações e àqueles que simplesmente ajudam cuidando bem do seu bichinho.

Parabéns especial a você, Bia, que dedica seu corpo, sua alma, sua vida, à causa animal. Caso nenhum humano a altura retribua tudo isso, olhe à sua volta (literalmente) e sinta o amor que as dez bolas de pelo sentem por você.

Beijo no coração de pudim! (huummm, que docinho)

ps: caso você não se decida a fazer aquilo para o que foi chamada, algum incompetente o fará no seu lugar. Pense nisso.

Guiga disse...

Genial essa iniciativa! bem que Porto Alegre poderia arregaçar as mangas e criar um projeto como esse!
Com bastante divulgação pode ser que mais pessoas adotem ao invés de comprar!
Ah, e o site tá lindo e super bem organizado!

Jon Levischi disse...

Excelente iniciativa da prefeitura, hein!
Não fosse o Gatoca, não saberia da campanha.
:o)

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

achei sensacional!

Fabiana - Mopi Bichos disse...

quando comecei na proteção animal, lembro de ter dado uma entrevista dizendo que duvidava ver nesta encarnação uma evolução no tratamento dado aos animais. fico muito feliz de ter pago a língua... quero dar meus parabéns à iniciativa (finalmente!) dessa gestão pela campanha, pelo site, pela abertura à proteção. agora, sim, temos uma luz no fim do túnel...

Veridiana disse...

Renata, que bom!
Um abraço