.
.

7.3.09

Dica retardatária de verão

Ontem, no grupo de discussão das voluntárias do AUG, surgiu o dilema sobre como diminuir a tortura dos bigodes em meio ao calor caatinguense que tem castigado São Paulo. Lu Alves contou que passou a encher metade dos bebedouros com água gelada, três vezes por dia. Eu resolvi experimentar aqui em casa e quase caí de costas quando vi o Mercv, que só põe a língua para fora embaixo da torneira, se acabando no balde de refresco.


P.S.: Apelar ao ventilador não é uma boa idéia, porque o gato pode ficar resfriado e até pegar uma pneumonia. Muito cuidado, aliás, com o câncer de pele! Bigodes de pêlo claro, principalmente no nariz e nas orelhas, não devem tomar sol - quando inevitável, passem protetor.

13 comentários:

Vivi, Mozart e Monalisa disse...

O Mozart prefere agua gelada!!!
Bjs e lambidas.
Vivi e Mozart

Guiga disse...

Uma vez eu ouvi falar (ou li) que não se deve dar água gelada pra bicho...mas agora não lembro porque! :P
Vai ver era dessas coisas tipo "não pode comer melancia e tomar leite".
Adoro ver os bigodes tomando agüinha com aquelas mini-línguas lindas! Hehehehe! Slurp slurp!

Ana Rosa disse...

Eu não dou água gelada não, mas sempre fresquinha. O meu não gosta de ventilador, sempre deita logo do vento. Agora no calor, eu passo sempre uma mão molhada em seus pelos, ele adora. bjs

Anônimo disse...

Como aqui em Goiânia o calor é insuportável 365 dias do ano os meus bigodes já nem ligam mais.. quando tomam água é sempre fria. Bjos Thereza e Peludo

Unknown disse...

minhas gatas têm adorado beber água fresca com umas pedrinhas de gelo dentro. aparentemente é refrescante e divertido ao mesmo tempo!

Anônimo disse...

Eu tenho a fonte petmate, então, coloco pedrinhas de gelo( algumas) no reservatório.
Também temos que tomar cuidado com choque térmico nos miaus...

beijocas

Anônimo disse...

Aqui a água é sempre fresca, mas nada de gelinhos... gatos qualquer coisa é tosse, gargantas felinas são frágeis. Ventiladores nem pensar... só a fresca que entra pela janela e olhe lá... na madrugada pode virar o tempo, sempre olho como está depois da meia noite... no mais, eles adoram uma baguncinha na pia com aquele filetinho de água escorrendo, mas isso é o ano inteiro =)

Pinxi

Anônimo disse...

O Leopoldo não curtiu..achou estranho..kkkk cada gato com sua mania, né.. fazer o que. Coloquei na fonte da pet mate, o resto gostou.
Bjos

Anônimo disse...

Alice chega a miar desesperada ao ver alguém se aproximar das vasilhas de água segurando a forma de gelo.
Uma pedrinha de gelo na vasilha menor ou duas na média é uma "pesca" que vira uma festa!!!!
Já o ventilador... Este parece ser sinônimo de frente fria e aí me sinto envolvida por casacos de peles, pronta para ser atacada pelos ativistas do PETA...rsrsrsrs
Ana C.

Kell disse...

Segui a dica e coloquei umas pedrinhas de gelo na vasilha de água. Gatinhos estranharam e ficavam tentando pegar o gelo. Engraçado!

Carol disse...

Stitch só gosta de água gelada, inverno e verão. :-)

BONECOS DE LATA PARA JARDIM disse...

Boa noite minha gata a Mi Mi adora agua gelada eu entrei no google para pesquisar se tem perigo de dar dor de dente. Acho que nao porque percebi que a Mi Mi não é a unica apaixonada por agua gelada

Beatriz Levischi disse...

O ideal é misturar a água gelada com a de temperatura ambiente, gente.