.
.

30.11.08

Em Santa Catarina também vivem animais!

Ontem, fui sacar dinheiro no caixa eletrônico do shopping e o Banco do Brasil me pedia para transferir parte dele às vítimas das chuvas de Santa Catarina. A empresa em que Mariana trabalha está arrecadando roupas e alimentos para os funcionários desabrigados. Até minha médica homeopata veio falar sobre o assunto. O que as pessoas esquecem é que os animais de estimação das famílias atingidas pela tragédia climática também precisam de ajuda.

Segundo os apelos que tenho recebido por e-mail, há cães mortos presos a coleiras, gatos ilhados em apartamentos, centenas de bichos sobre telhados e árvores, outro tanto vagando perdido pelas ruas. Todos com fome, medo e frio. Quem puder doar ração, remédios, casinhas, serviço voluntário, basta escolher uma das organizações não-governamentais listadas no site da Prefeitura Municipal de Florianópolis ou do Grupo pela Abolição do Especismo de Porto Alegre.

6 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Bia. Já estou divulgando e assim que der vou ajudar também. Mas sofro tanto em pensar que estão sem água, comida e que muitas vezes podem ser ignorados pela sociedade. Queria poder fazer mais..Hunf.
Bjs, Mi do hotmiau

Anônimo disse...

Oi Bia,
Obrigada por divulgar!
Muitas lambidas e miaus para você!!!

Carol disse...

É isso aí! Vamos divulgar as formas de ajudar os animais entre gateiros, cachorreiros, passareiros...
Li o seguinte no blog da Cora Ronai: http://cora.blogspot.com/2008/11/mais-santa-catarina.html

O pessoal da ONG Viva Bicho está se desdobrando para cuidar dos bichos atingidos pelas enchentes. A Bianca explica:

"Precisamos da ajuda de todos. Estamos fazendo o que podemos para salvar os animais. Precisamos muito de doações de ração, potes de água e comida, tanto para os que estão no canil quanto para os da rua.

Nós sabemos que existem pessoas precisando de ajuda e socorro urgentes, mas os animais também precisam de socorro. Para ajudar pessoas, existem milhares de outras pessoas solidárias, inclusive nós, voluntários da ONG; mas ninguém pensa nos bichos nessa hora.

Eles não têm como pedir socorro, não podem se ajudar sozinhos. Não falam, mas sentem como nós. Em Itajaí a situação está crítica: muitos animais ilhados precisam ser resgatados ou precisam, ao menos, que se leve comida para eles. O pessoal dos barcos não está deixando os animais serem embarcados."

Bianca, da ONG Viva Bicho
(47) 8425-1459 | 9903-5441

Para ajudar a ONG com doações em dinheiro:

Banco do Brasil Ag. 1489-3 cc 20793-4
Associação Viva Bicho
CNPJ 06 156 776 / 0001 - 81

Fernanda e Pink disse...

Bia, estou arrecadando alimentos, roupas e produtos de higiêne e limpeza para humanos (rs) e ração tanto para gatos quanto para cães até o dia 4/12 aqui no meu prédio, em São Bernardo.
Se alguém tiver interesse em doar é só entrar em contato comigo pelo telefone (11) 3423-5026, para combinarmos de trazer aqui.
Uma pessoa da Defesa Civil virá retirar as doações no próximo dia 5/12.
Estou pedindo sacos pequenos de ração ou ainda ração em porções (latas de abertura manual ou sachês). É óbvio que se alguem quiser doar uma quantidade maior, precisa me dar tempo hábil de dividir em porções, ok ?
Beijos e vamos torcer para que consigamos ajudar também aos animais que sobreviveram a esta tragédia !

Isabella Verdolin disse...

Bia,
muitas Ongs estão postando as informações no site da Ana Corina, www.maedecachorro.com.br
Ela não faz parte de nenhuma Ong, é uma jornalista que tem coluna em jornal sobre posse responsável em Floripa e conseguiu centralizar alguns contatos via WSPA e Instituto Ecosul. Tem um post no Dias de Cão tbm com mais detalhes.

Anônimo disse...

Bia, olha o ki encontrei... os pilotos Felipe Massa e Schumacher, tb entraram na luta pra ajudar os animais... pode clikar no link é seguro. Bjim
http://fabioseixas.folha.blog.uol.com.br/arch2008-11-30_2008-12-06.html

Dani