.
.

4.7.08

Filme B

A idéia da assistente do veterinário de embrulhar o remédio para o e-coli na ração da lata fracassou, porque Simba soube separar direitinho o elemento da composição que não interessava. Mas ao menos ajudou a disfarçar o gosto ruim do comprimido, socado goela abaixo comigo literalmente montada no leãozinho. Nem acreditei quando completei a missão sozinha pela segunda vez! Tudo parecia comédia romântica, até abrir a porta da sala e dar de cara com esse cenário de terror:

17 comentários:

disse...

nossa!!! o que seria isso???

Bine® disse...

Credo ! Tb queria saber o que ser isto ???

Anônimo disse...

Parece sangue! É sangue???

La Vita `e Troppo Strana disse...

Beatriz: explique a foto! nao consigo entender!?
Nao nos deixe preocupadas (mais, eu diria!)Beijos,

Maria Amália Camargo disse...

Ai meu Pai, o que aconteceu?
Beijos e boa sorte!

Anônimo disse...

É vômito? Meu danado vomita uns minutos depois que eu enfio um comprimido na goela dele. Vomita só água e o comprimido meio digerido. Haja amor...
***
Bia, um dia em que você estivesse assim, inspirada, podia fazer um álbum virtual dos pequenos... pra gente ficar namorando os fofos pela internet!
beijos

Eliane disse...

Por favor, há uma moça de são carlos que comenta aqui ? Leia por favor.Olá. Vi que você é de são carlos e tenho um apelo a fazer. Gostaria que você me indicasse um local aqui em são carlos que recolhe gatos. A situção é triste. Moro no alojamento da usp, e a uns dias começou a vir um gato pedir comida, água, e carinho, muito carinho. Porém, os moradores não gostaram dele estar aqui e estão constantemente maltratando-o, com chutes, com água quente. Tudo porque o gato é assustado(deve ter passado por coisas horríveis). Mas é doce, ama ficar no colo e fica horas passando e dando cabeçadas na perna da gente. Só precisa de alguém que tenha paciencia até ele ter confiança. Ele mordeu uma pessoa, porque ela apertou muito, então essa pessoa está passando a imagem de que o gato é ruim. Você poderia me indicar um local para deixar o gato a salvo? Eu adoraria tê-lo comigo, mas o alojamento é um quarto, dividido para três pessoas. Jamais poderia tê-lo aqui dentro. E eu moro muito longe daqui. Não é permitido levar animais no ônibus e não tenho outro meio de trazê-lo até minha cidade de origem. Estou realmente desesperada, com medo de matarem esse gato de forma violenta. Se você puder me ajudar, por favor, eu imploro. Meu email para contato: elianerp.usp@gmail.com. Grata pela atenção

Anônimo disse...

Eliane, li na internet que a prefeitura de São Carlos tem gatil municipal, onde os animais são cuidados e postos pra adoção. Tem também castração gratuita de animais.
No site tava tudo lindo. Não sei como é na realidade, mas já q vc mora aí, não custa se informar.
O link que eu encontrei está abaixo:
http://ped.linkway.com.br/cpub/body.php?pagcod=2&pubord=24&newcod=12699

Bia, o que é mesmo isso no chão? O Simba tá melhor?

Claudinha disse...

Oi gente, a Eliane já falou comigo e estamos procurando um abrigo de animais aqui em São Carlos... obrigada!

Anônimo disse...

Oi Eliane, desculpe, sou de Londrina e não de São Carlos. Se eu fosse, ajudaria com o maior prazer.
Agora esse povedo é fogo hein!!! Seriam os universitários, elite pensante do país? Tá louco viu!!!
PRA QUE JUDIAR DO BICHO????

Claudinha disse...

Oi Leila, concordo com vc, se os universitário fazem isto....
passa lá no meu blog para a gente conversar
http://becodosfelinos.blogspot.com/
Eu estudei em Londrina (Química-UEL)e agora eu o marido estamos em São Carlos...
bjs

Guiga disse...

Oi Bia! Explica pra nós o que aconteceu! Não dá pra ter uma idéia pela foto! Mas imagino que ele deva ter vomitado!´

Não dá pra esferalar o remedinho, misturar com água e dar de seringa? Aqui em casa é assim que funciona!

Bjos!

Guiga disse...

Ops!

Eu quis dizer ESFARELAR

:P

Srta.T disse...

Beatriz, venho aqui a cada 10 minutos pra saber notícias do Simba. Espero que ele esteja bem. Ele é uma versão menos peluda e de olhos verdes do meu Oscar Wilde, sou louca pelos amarelinhos...

Anônimo disse...

Bia, vou te dar uma dica..Meu Lino só toma 3 comprimidos diariamente, e eu enrolo o comprimido em miolo de pão e jogo na guéla, assim disfarça o gosto ruim. tenta quem sabe..
Bjs, Mi

Carol disse...

Olha, tenho 4 gatos. Uma delas tem "pobrema no figo" crônico, tipo uma hepatite que vai e vem, e de vez em quando tem que tomar uns comprimidos. O "macete" que o vet aqui em Brasília me ensinou foi o de embrulhar o comprimido em um pouquinho de pão antes de colocar na boca deles. Na boca também não, né, meio que na garganta. Depois fechar a boca, segura (firme, mas sem machucar!) e soprar o focinho. É, soprar o focinho! Segundo ele, quando sopramos o bichano se assusta e engole o comprimido. Eu faço isso aqui com Stitch e funciona... se mais alguém quiser tentar, depois conta se deu certo!
Bjs e melhoras pro dodói!

Anônimo disse...

Dúvidas respondidas no post seguinte, gente!

Leila, inspiração eu até tenho. O que falta é tempo. rs

Adorei a idéia do sopro no focinho, Carol.

Eliane, você recebeu meu e-mail sobre a divulgação da gatinha?