.
.

5.3.08

Como estragar um gato: curso intensivo

Só a Keka, aqui em casa, vomita a ração da lata. E eu morro de dó porque ela adora. Lambe o potinho empolgadíssima e, no segundo seguinte, bota tudo para fora. Sempre. Como forma de compensação, passamos oferecer-lhe outras guloseimas: leite, mamão, granola, pão integral. Acontece que agora basta alguém adentrar a cozinha para que a glutona monte plantão na porta, ansiosa pelo "prato do dia". Mariana já até reclamou que o café da manhã da pequena é mais completo que o seu.

13 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Fiz um comentário aqui há uns 15 anos heheh e só hj vi q vc falou q quer me encher de perguntas sobre a arte da tradução hahahaha
Sinta-se a vontade! :)
tagushi@hotmail.com
Bjos!
AH! E seus gatos tão cada vez mais lindos!!!

Anônimo disse...

Pelo menos a Keka aprecia coisas mais saudáveis. Já a Minhau adora iougurte, leite condensado ... E basta pegar o pacotinho do polenguinho que ela vem correndo sem importar o canto da casa em que ela está. Ah, e agora, depois de velha (10 anos) deu para mendigar com seu olhar meigo a carne do churrasco (me desculpem os vegetarianos, mas gaúcho é carnívoro por natureza).
beijo, ana

Anônimo disse...

Em casa, também tenho um glutão ou será gourmet, sabe lá. Toshiro não pode ouvir barulhinho de embalagem que já vem verificar, tb adora polenguinho, lamber o pote de manteiga, frango cru e sashimi de peixe branco. Agora, o Lelinho, que era quase autista, começou a se comunicar com o mundo por causa de um franguinho cozido. A Satiko só come ração seca e apenas uma marca de latinha. Para honrar o nome Japonês, os dois adoram iriko.

Anônimo disse...

D. Clélia, uma amiga, tem oito gatos e cada um deles come uma ração diferente. Ela jura que nenhum deles gosta da ração do outro. Fazer compras com ela na Cobasi é um curso intensivo de marcas, tipos e sabores. E ainda por cima ela presta atenção na numeração do lote de cada pacote que abriu e jura que o sabor e o frescor variam de um lote para o outro, sem que necessariamente o último seja o mais gostosinho. Então de vez em quando vai com um papelzinho com as anotações numéricas, e procura pelo lote que cada gato mais gostou, dizendo: "Lilita adorou o penúltimo pacote da ração X, já esse último ela detestou, vomitou tudo. Agora se eu não achar de novo aquele lote não sei como vou fazer, porque ela não quer comer de jeito nenhum. Já a ração da Dolly tá super fresquinha, ela tem comido bem..."
Ai, ai...
Dá pra se divertir um bocado!!!
Bjs,
Juliana

Bine® disse...

Ai meus Deus.. leio tudo isso.. e cada vez amo mais esses felinos.. como eles são demais... tem gostos, preferências, acham que podem tudo.. aliás... podem mesmo não é ! pq nós fazemos tudo que eles querem... e ainda achamos o máximo.

Beijos
Sabrine

Lucy, disse...

Amiga, fique feliz porque UM gato corre para a cozinha. No meu caso, os TRÊS saem em desabalada carreira quando me dirijo para a cozinha. Muitas vezes eles se decepcionam, porque estou apenas passando pela cozinha para ir ao banheiro. Mas não desistem. Fazem do limão uma limonada. Se postam, cada um em seu ponto estratégico preferido, e aguardam pacientemente para 'exigir seus direitos'. É fatal: saio do banheiro e tem um miado aqui, outro se esfregango na cadeira acolá, mais outro seguindo meus passos. E seu eu sair, eles permanecem, firmes e fortes na luta por seus direitos. O festival de pedintes só termina quando ofereço algum petisquinho felino... e eu sempre caio nessa!

Unknown disse...

hahahahaha! q bonitinha!!! e minha nina q não come petiscos felinos? acredita? ela SÓ cheira as latinhas e os saches, olha pra mim e da um miadinho, como quem diz: "o que é isso? mão quero não!"
agora, abre um bombom na frente dela pra ver, fica doida!!
beijos em vc e nos "bebês-delícia"!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denise disse...

Meninas, eu tenho em casa um lorde inglês! Ele não pede comida de gente, não mia na porta da cozinha e ignora o horário das refeições da casa!
Só come um tipo de ração seca, nunca gostou de "latinhas".
O único charme que ele faz é sentar na frente do prato e ficar olhando pra quem tá perto, pra ganhar uns pedacinhos na boca. Mimado!!!

Denise

Anônimo disse...

Pelo que eu me lembro do buffet completo oferecido ao hóspede-pombo, imagina o que vai pra uma das caçulinhas. A Mariana tem lá sua razão... :)

Anônimo disse...

aqui em casa só a yanca é assim. mas ela - tadinha - está acostumada a ser ignorada boa parte do dia. só ganha porcaria de manhã e à noite.

Anônimo disse...

É mesmo...as frutas à juliene do pombo!

Anônimo disse...

Melhor mandar por carta, Monicake. ;)

Keka aprecia TODAS as guloseimas, Ana. Eu é que procuro dar as "mais saudáveis".

O que vem a ser iriko, Silvana?

Depois da história da dona Clélia, juro que nunca mais reclamo dos bigodes!

Sabrine, já ouviu falar em "humanos de estimação"?!

Só de pensar nos piquetes em frente à porta da cozinha, perco até a fome, Lucy. Citei a pequena, porque ela demora mais para desistir que os outros.

Guda também dispensa petiscos felinos, Patrícia. Mas adora os nossos.

Cristina, por que você apagou a mensagem?

Ai, como te invejo, Denise!

Pobre Yanca...

Espero que a pombinha esteja se virando sem os banquetes de Gatoca. rs